A AÇÃO DA ENERGIA EM NOSSA DOUTRINA
Salve Deus!
O conceito de veiculação de energia em nossa doutrina é uma situação muito presente e que devemos ficar atentos quanto à aplicabilidade dessas condições.
Sabemos que no universo tudo vibra, a energia é modificada, transmutada, conduzida e aplicada segundo os padrões vibratórios tanto de quem emite quanto de quem recebe.
Tia Neiva nos afirma que o Doutrinador bem sintonizado ,bem harmonizado, pode controlar o ambiente cuja movimentação energética não esteja ajustada com ambiente que a mesma esteja circulando, somente com seu pensamento. Se formos analisarmos essa ação, vemos que o períspirito e o espirito viajam quando mentalizamos pessoas e situações que necessitam dessa ação. Muito embora os espíritos sofredores não consigam ter acesso aos nossos pensamentos, podemos contar com as individualidades de luz, nossos mentores , para que em nessa ação de pensar, possam levar também a cura a nossos irmãos sofredores.
Outra situação que fazemos em nossos templos com bastante frequência é o fato de escrever o nome das pessoas e colocar nos locais de irradiação de forças (pontos cabalísticos) para que possam ser tratados e vibrados pela corrente de energia que percorre nossos templos. Os locais comumentes onde colocam os nomes são:
Mesa evangélica: Na mesa evangélica a presença ectoplasmática tanto dos Aparás ,quanto dos doutrinadores que por ali passam junto com a corrente mestra, faz com que os Mentores utilizem a força da cura desobsessiva tanto para conduzir os espíritos que ali são conduzidos como a energia decorrentes dos nomes que ali são postados. Quando alguém coloca um nome ali, há uma ligação fluídica daquele que escreveu, os Mentores faz uma ponte energética entre os envolvidos e são enviados aos hospitais para o devido tratamento. Existe uma recomendação para que se escreva o nome das pessoas no interior do templo, evitando escrever em casa e transportá-lo até a mesa evangélica.
Outros locais onde se deve colocar os nomes para a vibração são: O Cristo, Pai Seta Branca e algumas pessoas também colocam diante do quadro de Tiãozinho. Alguém no final do dia respeitosamente recolhe esses papeis e os incinera.
No trabalho de prisão quando se põe o nome das pessoas as quais se deseja uma vibração é o fator energético que conta, sua vibração, seu pensamento, sua energia que no momento em que você escreve aquele nome e ali fica registrado. Não há necessidade de colocar o nome das mesmas pessoas várias vezes. Quando se coloca o nome de alguém automaticamente é registrada nos planos espirituais aquela ação.
A ação inconsciente do médium é muito ampla e presente mais que pensamos em nossa doutrina. Ela é dinâmica, essencialmente cabalística e energética , tanto que não há necessidades de cortes e a intervenção física em nossos processos de cura. Essa ação acontece a nível espiritual, isenta da intervenção humana. A aplicabilidade do ectoplasma é o carro chefe dessa mecânica de cura em nossa doutrina. Tia Neiva sempre enfatizava o conhecimento de si mesmo, a interação das forças espirituais ou mediúnicas aliadas a uma conduta doutrinária honesta . Ser honesto consigo mesmo. Doar-se em função de espíritos encarnados e desencarnados sem esperar nenhuma gratificação ou recompensa física.
A ação das forças espirituais pode ser evidenciada nos passes e na imposição de mãos dos médicos de cura, essa interação invisível de forças caracteriza o avanço de nossa doutrina também no transe mediúnico de nossos Aparás que não tem e necessidade de usar meios mecânicos ou substancias alucinógenas para dar funcionalidade ao fenômeno da incorporação. Essa ação que é produzida pela ação psicomotora através do sistema nervoso central é essencialmente psicológica onde a ação da estimulação dos plexos solares induz a empobrecimento na oxigenação cerebral e fortalecendo os feixes nervosos situados nos plexos solares.
Outra ação das energias espirituais pode ser também presenciada ou evidenciada é em nossa água fluidificada. No momento em que o paciente indicado por nossas entidades apanha á agua, ela é tratada, adicionadas as substancias necessárias para aquela cura espiritual.
Precisamos nos inteirar dessa mecânica energética espiritual para que possamos realmente ser tudo aquilo que não só a espiritualidade espera de nós, quanto o que foi profetizado por Koatay 108 para a Doutrina do Amanhecer.
Extraído do Acervo da CGTA Adj. Adelano Mestre Gilmar