COMUNICADO: DIA 10/11 REUNIÃO COM FILHOS DE DEVAS DO BRASIL NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA - OSFAYA-GO COM TRINO AJARÃ, LOGO APÓS A ENTREGA DAS ENERGIAS, SALVE DEUS!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CONVITE

Convidamos Mestres e Ninfas para participarem da Escalada na Estrela Candente do Templo Amayr do Amanhecer - Terezopólis-GO, na regência do Adjunto Irano Mestre Ronildo sob comando do Adjunto Asay   Mestre Paulo Sérgio presidente do Amanhecer de Formoso do Araguaia - Tocantins. Venham somar conosco essa enorme força cabalística, e receber as forças do Astral Superior! Salve Deus!


DATA: 02/03/2012 (SEXTA-FEIRA)
HORÁRIO: à partir das 12:00 hrs.

Salve Deus!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VIBRAÇÕES



Existe em nosso meio uma grande preocupação em relação às vibrações que recebemos, principalmente as negativas, e, infelizmente, nem sempre em relação às vibrações que emitimos.
Mesmo sendo Jaguares, Mestres e Ninfas que dispõem de um plexo iniciático, nos preocupamos pelo que podemos estar recebendo... Ficamos pensando se o “outro” está nos vibrando, inveja, ciúme, maldade, incompreensão e mesmo se não tem uma “macumba” em nossa direção.
Sim, as vibrações existem e nos afetam, porém existem formas de anular por completo qualquer vibração negativa, que possa tentar nos atingir, e como médiuns preparados, temos a obrigação de saber como agir, e principalmente não se preocupar, o quê geraria uma “retribuição” injusta da carga que poderíamos receber.
Vamos analisar um pouco sobre nosso dia a dia... Estamos sujeitos a toda sorte de incompreensões, por parte daqueles que não podem perscrutar nossos sentimentos e conhecer nossas reais intenções. A inveja pelos nossos sucessos, ou o julgamento pelos nossos fracassos, geram uma vibração negativa a nós direcionada. Porém, nada, absolutamente NADA, pode nos atingir se nosso padrão vibratório se mantém em um nível superior à vibração emitida. Por isso, a grande preocupação não deve residir em saber se “está sendo vibrado” e sim, em manter-se bem! Em como está vibrando.
Ao preocupar-se ou considerar que possa estar sendo vibrada, imediatamente seu padrão entra em baixa, permitindo que se houver alguma energia negativa próxima, ela possa penetrar em seu plexo.
Pensar que alguém lhe vibra, faz com que, mesmo inconscientemente você também acabe por vibrar na pessoa. Baixando seu padrão e gerando um ciclo vicioso que só poderá ser rompido pelo reajuste.
E pode ainda acontecer pior, pois se a pessoa a quem pensamos estar vibrando em nós, não fez, ou fez inconscientemente, você emitirá uma energia que pode prejudicá-la gerando uma necessidade de reajuste! Mais importante ainda é considerar o poder que temos em nosso plexo, podemos causar um grande mal, pois nossa resposta, pelas forças que constantemente manipulamos, será sempre desproporcional, desmedidamente superior.
Dias atrás escrevi sobre o Interoceptível e também uma mensagem de Pai João, nestes textos podemos encontrar um pouco da grande responsabilidade que temos em manter nosso padrão elevado, para nossa própria proteção e para a proteção dos outros.
Obviamente somos bombardeados todos os dias por situações vibracionais instáveis e desestabilizadoras. Olhamos e Tv e assistimos notícias de catástrofes, desgraças, corrupção... Ficamos com raiva no trânsito; iramo-nos com vizinhos que nos incomodam ou são incompreensivos; nos estressamos com companheiros de trabalho; até mesmo no lar experimentamos a prova da intolerância.
Todas estas situações possuem fatores energéticos que nos derrubam, que derrubam nosso padrão vibratório.
Porém, há uma forma de transformar todas estas energias. De anular o negativo e emitir o positivo: Amor!!!
Sim, o Amor pode mudar a tudo e a todos! Não precisamos imaginar situações cinematográficas de grandes personalidades da história que mudaram o mundo com o Amor. Podemos em nosso dia a dia, mudar toda a nossa história com a sua aplicação.

Abrace as pessoas! Passe a elas um pouco do muito que já recebeu nesta Doutrina. Não abrace como quem vai embora, mas como quem chega a sua vida com uma boa notícia.

Sorria! Sorria ao receber as pessoas, ao cruzar os olhares pelas ruas... Sem maldade, sem malícia. Sorria um sorriso fraterno, acolhedor, que fará a pessoa sorrir também para o próximo que encontrar.

Expresse seu amor na família! Quantas vezes é difícil dizer “eu te amo” aos pais, aos filhos, a sua companheira(o), mas encontramos facilidade de xingar quem nos dá uma fechada no trânsito, ou que nos empurra no ônibus lotado.
Praticar o Amor assim, sem a absurda vergonha de demonstrar o que sente em função de todo Amor já recebido de nossos Mentores. Revestiremos assim nosso plexo com toda a proteção que precisamos. Semearemos mais boas vibrações do que qualquer quantidade negativa que possa tentar nos atingir.
O Amor traz naturalmente a Humildade, a Tolerância, as máximas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus que tanto pregamos em nossa missão.
O Amor nos faz invulneráveis! Até mesmo nosso karma pode ser aliviado pela nossa conduta semeando o Amor.
Semeando o Amor, modificaremos toda a vibração ao nosso redor, começaremos a auxiliar verdadeiramente a mudar o mundo, a prepará-lo para a tão propalada Nova Era. Melhoramos nossa vida!
Salve Deus!
Já passamos do tempo de brincar!

Extraído do Acervo Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

A CORRENTE MESTRA



Um dos passos mais importantes em nossa vivência doutrinária foi a conquista da Corrente Mestre.
Com ela obtivemos o gabarito dos Trabalhos Iniciáticos, afirmando assim o real motivo de nossa Iniciação. Sem ela, não seria necessário que realizássemos a Iniciação Dharmo Oxinto.
A Corrente Mestre requer manutenção com compromisso, seriedade, respeito e não admite fantasias. É uma força precisa que atende de acordo com a real necessidade e responsabilidade afirmada por todo um Corpo Mediúnico.
É muito melhor manter um Templo Evangélico, um Pronto Socorro, do que assumir o compromisso da Corrente Mestre sem condições de cumprir fielmente.
Para ter o direito de invocar a Corrente Mestre, um Templo deve ter em funcionamento os Trabalhos Oficiais, nas quartas, sábados e domingos, com a disponibilidade de uma escala de Três comandantes para o Radar e com funcionamento garantido da Mesa Evangélica.
A sustentação da Corrente é mantida pelo funcionamento da Mesa Evangélica.
A Corrente Mestre é a força extra cósmica de Tapir, que se projeta e chega através da Pira, e se estabelece em cada Sanday ou setor de trabalho, de acordo com suas efetivas necessidades.
Ela flui da Pira até o Pai Seta Branca, volta, passa pela Pira, e vai até à porta do Templo, retornando à Pira, formando uma trança luminosa, oscilante como um pêndulo. Dispõe de 108 Mantras (diferentes dos 108 Mantras de Koatay 108) para serem usados na Lei do Auxílio. 
Em todos os trabalhos no Templo é manipulada e projetada, atuando cruzada com outras forças, mas seu volume é sempre maior, principalmente nos dias de Trabalho Oficial. Nos Retiros ela se faz presente, também, sendo renovada e reforçada em cada Intercâmbio.
Ao emitir a Chave de Abertura, os comandantes a invocam com maior ou menor intensidade, dependendo das condições da Presidência do Trabalho, dos médiuns e da sua real necessidade.
Emitindo suas vibrações de Luz, a Corrente Mestre atende a todos que estão presentes – médiuns, pacientes e até mesmo os visitantes.
A presença da Corrente Mestre permite a realização dos Trabalhos Iniciáticos, mas estes podem ou não ser realizados, o mais importante é que a sustentação, através da Mesa Evangélica e da sintonia dos Mestres Escalados para o Radar, seja mantida!
Invocar a Corrente Mestre sem dispor das condições reais para mantê-la tem um preço a ser pago por todos os médiuns que se comprometeram com sua manutenção. Por isso, esta decisão, de solicitar a autorização para invocá-la e mantê-la, deve ser pedida em consonância com todo o Corpo Mediúnico, que compreende assim o quanto de responsabilidade está envolvida.
A Corrente Mestre não é a conquista de um novo patamar apenas, é sim a afirmação do compromisso missionário de todo um povo envolvido em mantê-la, respeitá-la ou... pagar por ela!
No encerramento, a Corrente Mestre distribui para os médiuns presentes no Ritual, os bônus conquistados pelos Trabalhos realizados.
Extraído do Acervo Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

NOSSO ALEDÁ (físico)



O Aledá é o “seu cantinho”! Este ponto de forças é a representação física de seu lar espiritual, seu altar!
Em uma simples mesinha, forrada com pano branco de preferência, você pode colocar as fotos de suas Entidades, ou daquelas com as quais mais se afiniza. Representando ali a força decrescente da qual participa e/ou dispõe.
É seu Canto! Onde deverá ter um incenso, água fluidificada, flores, cadernos de bônus (que sendo muitos podem ficar em uma caixa logo abaixo, usados de acordo com a orientação de nossa Mãe Clarividente).
Neste local poderá, sempre que possível, realizar seu mantra de compromisso das 12, 15 e 20 horas. Não estando diante dele nestes horários, terá onde mentalizar.
Costumo colocar também as “fotinhas” de quem me é querido, ou de quem quero lembrar em minhas orações.
Ali manipulamos o quê é nosso, as energias que dispomos quando não podemos estar no Templo. Recebemos as forças que nos competem, podendo invocar nosso “Povo”, toda nossa transcendência. Manter ativo este ponto de energia é ter a luz em nosso lar, envolvendo de harmonia e trazendo a segurança que tanto necessitamos para nosso dia a dia.
O lugar escolhido deve ser tranqüilo, onde se possa ter mais calma e privacidade, dentro do possível, é claro! Ali você pode transportar-se e agradecer tudo de bom que tem recebido e trabalhar em prol dos que lhe são enviados, ou em você confiam.
Trabalho de Terceiro Sétimo, Alta Magia, mentalizações e meditações, fluidificar sua água e até mesmo realizar uma Cura:

Quanto aos Bônus são pequenas células em energia vital, que vão se desagregando de um para o outro. Células vitais, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Células que fortalecem não somente o seu Sol Interior, como rejuvenesce as células faciais, células de nossas heranças transcendentais, charmes, centelhas cósmicas. Esse livro deverá ficar em seu Aledá, daquela Prisão que você assumiu com amor e tolerância. Sirva-se dele em seus ais, em suas dores. Tem impregnação de efeito físico, que poderá curar.Ponha uma toalha branca em uma mesa, acenda uma vela, ponha um copo de água , seu talismã, sua cruz e um pequeno defumador. Faça a Prece de Simiromba, sentindo com amor a presença dos Mentores e, em Jesus, processe a sua cura, a cura desobsessiva. A cura desobsessiva é a cura física. Cura, por exemplo, uma grande perturbação, já que se tira o espírito perseguidor. Homens perseguidos por um espírito que maltratam a família, que os fazem se perder em seus negócios, Homens que vivem em total miséria, que se entregam ao ridículo com vícios, etc.!... Se coloque neste pequeno ritual e faça sua cura. Se um Preto Velho quiser baixar, poderá fazer o seu Aledá. Agradeça a Deus, com amor!”   Tia Neiva em “Pequenos Detalhes” – 13 de Outubro de 1983
Extraído do Acervo Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

RAINHA DE SABAH



O Cap. 10 do I Livro dos Reis descreve: Tendo a Rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão, com respeito ao nome do Senhor, veio prova-lo com perguntas difíceis.
Chegou a Jerusalém com mui grande comitiva; com camelos carregados de especiarias e muitíssimo ouro e pedras preciosas; compareceu perante Salomão e lhe expôs tudo quanto trazia em sua mente. Salomão lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar.
Vendo, pois, a Rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, e a comida à sua mesa, e o lugar dos seus oficiais, e o serviço de seus criados, e os trajes deles, e seus copeiros, e o sacrifício que oferecia na Casa do Senhor, ficou como fora de si, e disse ao rei:
 "Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito de tua sabedoria. Eu, contudo, não cria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi. Felizes os teus homens, felizes estes teus servos, que estão sempre diante de ti e que ouvem a tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o Senhor ama Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça."
Deu ela ao rei cento e vinte talentos de ouro e muitíssimas especiarias e pedras preciosas; nunca mais veio especiaria em tanta abundância como a que a Rainha de Sabá ofereceu ao rei Salomão.(...) O rei Salomão deu à Rainha de Sabá tudo quanto ela desejou e pediu, afora tudo o que lhe deu por sua generosidade real. Assim, voltou e se foi para a sua terra, com seus servos.
 Essa passagem está também registrada em 2 Crônicas 9; 1 a 12.
Segundo os Evangelhos de Mateus (12; 42) e Lucas (11; 31), Jesus fala aos escribas e fariseus sobre aquela geração má e adúltera, e diz, referindo-se à Rainha de Sabá: A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da Terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão!
A Rainha de Sabah - cujo nome era Makeda - foi considerada, em sua época, a mais inteligente e rica rainha do Oriente. Reinava sobre Sabah e áreas fronteiriças, numa região em ambas as margens do mar Vermelho, que compreendia as cidades de Marib, Sana e Taizz, ao sul da Arábia Saudita, e no litoral africano, a zona da atual Etiópia. No Século XV, mapas foram feitos com a situação de Sabá dentro do território etíope, e documentos egípcios antigos indicavam a Etiópia e Sabah como um só país. Essas controvérsias são compreensíveis, uma vez que trata-se de história vivida há mais de três mil anos, com muitos documentos perdidos através dos tempos ou destruídos por ações religiosas.
Inúmeras histórias descrevem a sabedoria e a fortuna de Makeda, amealhada com amor e paz, especialmente pelo grande comércio de incenso e mirra, material que era vendido para as mais distantes civilizações.
A mirra é uma planta medicinal, originária da África, cuja resina dimana por incisão, sendo usada como ungüento, bem como excelente perfume e para o trabalho de mumificação. Muito cara por seu difícil cultivo, foi um dos presentes que os Reis Magos levaram ao Menino Jesus, simbolizando a cura do espírito e do plexo físico.                                                                                                                                             Ruínas do palácio de SABAH                 
 Makeda era rainha e sacerdotisa, sabendo manipular, com perfeição, as Grandes Forças do Oriente Maior, de forma precisa e consciente, realizando grandes fenômenos e tendo, sempre, proteção dos mundos espirituais de Luz, para si e para seu povo. Foi, principalmente nos relatos da Idade Média, tida como grande feiticeira, que usava calçados especiais para esconder seus pés, que tinham a forma dos pés de patos, e muitas ilustrações a mostram como um cisne. Uma lenda das mais difundidas é a de que, quando visitou Salomão, a Rainha de Sabah se recusou a passar por uma ponte, construída com madeira retirada da Árvore do Bem e do Mal, que havia recoberto o túmulo de Adão. Essa madeira, mais tarde, foi retirada, e com ela foi feita a cruz onde Jesus foi crucificado. Símbolos e fantasias preenchem os relatos sobre a Rainha de Sabah, principalmente dos Hebreus, que a identificam com Lilith, mulher bela, sedutora e diabólica, citada na mitologia assíria e babilônica.
Chegou a formar uma poderosa raiz, mas esta força foi desintegrada por causa das deformações que sofreu, em face dos transtornos pelos quais a Rainha de Sabah passou.
Para se casar com Salomão, Makeda teria se convertido ao Judaísmo, onde tomou o nome de Balkis ou Belkiss. Seguindo seus destinos, Salomão continuou em Jerusalém  e Makeda, grávida, voltou a Sabah. Menelique, fruto dessa união,  nasceu em Sabah, sendo ali educado e preparado para ser um rei, até que, ao completar 22 anos, foi visitar Salomão. Foi recebido cordialmente pelo pai, que cuidou para que estudasse as leis e a religião hebraicas.
Após algum tempo, sentindo que haveria mais condição para alcançar o poder em suas terras, Menelique resolveu retornar a Sabah. Antes de partir, o sumo sacerdote  hebreu sagrou-o Primeiro Imperador da Etiópia, e Salomão deu-lhe o nome de David, ordenando que os primogênitos dos chefes de Israel o acompanhassem à Etiópia, conduzindo a Arca da Aliança, embora haja, em outras narrações, a acusação de que Menelique teria roubado a Arca da Aliança, mas isso não tem fundamento. Por essa razão é que, desde então, seus descendentes herdam o trono da Etiópia, com o título de Filho de David e Leão de Judá.
Esse milenar espírito da Rainha de Sabah, tendo totalmente cumprido sua missão na Terra, hoje, espírito de alta hierarquia, conduz seu trabalho no Umbral, atendendo aos espíritos que foram perturbados em suas encarnações e não souberam como encontrar o Caminho de Jesus, deixando-se levar pelos desesperos e pelas dores, ficando em triste situação após o desencarne.
A Rainha de Sabah, juntamente com Falanges de Guias Missionárias, especialmente Dharman Oxinto e Jaçanãs, e Cavaleiros de Oxosse, os assiste e os conduz às enfermarias e aos albergues, protegendo-os da ação das falanges do Mundo Negro.
A invocação da força da Rainha de Sabah é muito poderosa e desobsessiva.
 PRECE DE SABAH

EU ESTOU RODEADO PELO SER PURO,
E NO ESPÍRITO SANTO DA VIDA, AMOR E SABEDORIA!
EU CONHEÇO A TUA PRESENÇA E PODER, Ó, ABENÇOADO ESPÍRITO!
A TUA DIVINA SABEDORIA AUMENTA SEMPRE
A MINHA FÉ NA VIDA E NA TUA PERFEITA LEI!
EU SOU NASCIDO DE DEUS, PURO DOS PUROS,
E SENDO FEITO À TUA IMAGEM E SEMELHANÇA, SOU PURO.
A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA E COM ELE VIBRO EM HARMONIA E INTEGRIDADE!
O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOU DO MAL!
EU SOU SÁBIO, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE
E TENHO CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS...
POR ISSO EU VIVO MEU DIREITO NA DIVINA LUZ, VIDA E LIBERDADE,
COM TODA A SABEDORIA, HUMILDADE, AMOR E PUREZA...
SOU ILUMINADO NAS MINHAS FORÇAS E VOU AUMENTANDO FORÇAS,
VIDA, AMOR E SABEDORIA... CORAGEM, LIBERDADE E CARIDADE...
A MISSÃO QUE DO MEU PAI ME FOI CONFIADA!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO!  SALVE DEUS!

Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

MENSAGEM DO MINISTRO



Salve Deus, meus filhos, chegamos a essa segunda benção, neste novo ano, que seja de muita prosperidade. Pois as dificuldades sempre irão existir, mais que meus filhos estejam mais preparados para superar. Muita compreensão muita humildade, pois os cobradores estão sempre presente, é muito importante que vocês não deixem seu padrão vibratório cair, mantenham sempre o equilíbrio sempre a sintonia, nos seus objetivos. Sempre mentalizando positivamente, por que não vitória sem luta, depois de uma grande vitoria vocês reconhecerão a humildade e o amor meus filhos. Amai seus irmãos, sejam uma família,  respeitando um ao outro, procurando ajudar ao invés de prejudicar, procurem saber o que vai acontecer e ajudem no que puder! Sejam humildes, por que é a união que faz a força, vocês unidos nunca serão  vencidos, mantenham de cabeça erguida sempre mentalizando nos seus objetivos, que essa nova fase dessa casa de muito crescimento de muita prosperidade, que mantenha sempre meus filhos, ajudando aqueles que vem em busca de alivio, que e o mais importante desta casa, os irmãos pacientes, por através deles meus filhos, vocês caminham espiritualmente. É muito importante a compreensão a humildade a fé e o amor, mantenha sempre o equilíbrio com muito cuidado nunca deixando seu padrão vibratório cair, por que os cobradores sempre estarão presente. Esteja sempre mentalizando nos seus objetivos, sempre mentalizando em tudo que vocês desejam, por que na hora certa as coisas acontecem, nada acontece por acaso, nada acontece sem o merecimento, as coisas espirituais acontecem de acordo o merecimento. Que Jesus Divino e Amado Mestre ilumine o caminho de cada um de vocês, sigam na Paz de Deus.
MINISTRO ASAY
05/02/2012

ANIVERSARIANTE DO MÊS



SALVE DEUS! MESTRES DEUS NOS PROVA A CADA INSTANTE DE NOSSAS VIDAS, PORÉM ELE CONFIA EM CADA AÇÃO QUE PRATICAMOS AQUI NA TERRA, MEUS  IRMÃOS ESTA É UMA DATA MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS, POIS CELEBRAMOS O ANIVERSÁRIO DE PESSOAS QUERIDAS QUE ESTÃO PROXIMAS DE NÓS, NÃO LIGUE PARA OS  OBSTACÚLOS MAIS SIM PARA SUA VITÓRIA! FELIZ ANIVERSÁRIO! SALVE DEUS!
SÃO OS SINCEROS VOTOS DA FAMILIA ASAY DO AMANHECER










MESTRE: VILSON RAMOS
16/02 - PARABÉNS










NINFA: ISABELLA CAROLLYNNE
25/02 - PARABÉNS