COMUNICADO: DIA 10/11 REUNIÃO COM FILHOS DE DEVAS DO BRASIL NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA - OSFAYA-GO COM TRINO AJARÃ, LOGO APÓS A ENTREGA DAS ENERGIAS, SALVE DEUS!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Doutrinador


DOUTRINADOR

Na nossa Doutrina, o médium que é consciente, vigilante e racional, sem incorporar, é denominado DOUTRINADOR. Sua fita tem o símbolo - a cruz -, seu colete e sua capa têm a cruz nas costas, que simboliza o marco da Nova Estrada, revelada pelo Divino e Amado Mestre Jesus, e recebe a projeção das forças espirituais para a correta aplicação da Lei do Auxílio, com Amor, Tolerância e Humildade; e, no escudo, existe um sinal de divisão que indica a sua capacidade de separar objetivamente os planos vibracionais, distinguindo o que é da Terra e o que é do Céu.

Tia Neiva dizia que o Doutrinador é uma fagulha, uma centelha divina de Pai Seta Branca!

Sua mediunidade funciona com base no sistema nervoso central ativo, onde a vontade e a consciência predominam, assumindo o comando de seu sistema neurovegetativo.

O Doutrinador corretamente mediunizado se liga a seus Mentores e se torna receptivo dessas forças superiores, tornando-se polo emissor de energias positivas, vibrações que podem ser transmitidas por suas palavras, pela aplicação das mãos, pelo olhar e até mesmo pelo simples pensamento direcionado.

Diferente do doutrinador de outras correntes espiritualistas, o Doutrinador do Amanhecer tem seu plexo iniciático preparado pelo trabalho de Koatay 108, que buscou dar com sua atuação, a base científica do mediunismo utilizado em nossa Corrente, sendo, assim, a primeira passagem na Terra de uma falange de Doutrinadores encarnados com plexo iniciático.

“Jesus! No descortinar desta missão, sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada: o Doutrinador!

É por ele, e a bem dele, que venho, nesta bendita hora, Te entregar os meus olhos. Lembra-Te, Senhor, de protegê-los até que eu, se por vaidade, negar o Teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o Mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando, desesperados, me procurarem.

Serei sábia, porque viverás em mim!” (Tia Neiva, 1.5.58)

EXTRAÍDO DO ACERVO DO TRINO TUMARÃ

Mais uma Estrela Candente Inaugurada na Cidade de Osfaya - GO


MAIS UMA CONQUISTA DO AMANHECER
NOVA ESTRELA CANDENTE INAUGURADA NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA OSFAYA-GO


No dia 1º de Maio de 2011 foi implantado as forças da nova Estrela Candente do Complexo Doutrinário de Aruanda – Cidade de Osfaya-GO, mas uma conquista para nossa Doutrina do Amanhecer, com a presença do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, e da 1ª Aponara Nair Zelaya, também marcaram presença o Adj. Janatã  Mestre Jose Luis, o Adj. Janarã Mestre Nelson Cardoso, estava  presente tambem o 1º e 2º Filho de Devas Mestre Barros Adj. Alufa  e  Mestre Froés Adj. Adejã e presidentes dos templos do amanhecer de todo Brasil, o ritual ficou marcado no coração de cada um que esteve presente, pois sabemos tamanha força e energia que esse belíssimo trabalho  nos traz.
E o mais importante, e a felicidade que nossa Mãe Koatay 108 está com essa nossa evolução. Mais armas estamos tendo para que em conjunto com as forças do grande Simiromba Seta Branca, possamos levar o Amor, Humildade e Tolerância aos menos esclarecidos.
Aqui fica uma pequena passagem de nossa Mãe Clarividente:
Meu Filho Trino Ajarã, quando todas estas estrelas projetadas, estiverem prontas, funcionando. Nunca mais haverá guerra neste planeta:
Força Meu Filho!
Os Ministros de Deus estão com você.
                              Salve Deus!                                    TIA NEIVA

13 de Maio - Dia dos Pretos Velhos


13 MAIO DIA DOS PRETOS VELHOS
Os PRETOS VELHOS são falanges de espíritos de alta hierarquia, Raios de Olorum (*), que assumem a roupagem de Pretos Velhos, atuando com simplicidade e carinho, em ação desobsessiva, aliviando os seres humanos da ação de seus cobradores e obsessores, desintegrando cargas negativas pela força do amor. Também a eles está destinado o trabalho das comunicações, confortando os aflitos, revertendo quadros de sofrimentos e dando esperança e paz àqueles que os consultam.
São eles que fazem o convite para um paciente se desenvolver, quando vêem a necessidade de ser o desenvolvimento da mediunidade essencial para que se faça a libertação dos espíritos que estão perturbando aquela pessoa, o que só poderá ser feito por ela através dos trabalhos em alguma doutrina espiritualista. O Preto Velho não diz que ela deva ingressar na nossa Doutrina, mas, sim, apenas, que ela precisa desenvolver sua mediunidade, deixando-a escolher quando e onde, sem, também, entrar em detalhes, evitando agravar casos de desequilíbrio.
São verdadeiros seres revestidos de Luz e Amor, sempre protegendo e orientando as pessoas, principalmente médiuns que são seus aparelhos, confortando-os ou, se for o caso, repreendendo-os, mas sempre com ternura e carinho, jamais magoando ou humilhando quem quer que seja. São sempre sinceros e verdadeiros, dizendo de forma singela e elegante o que é preciso revelar, sem preocupação de agradar ao paciente.
O rosário representa uma corrente, com pedras unidas, e no Templo do Amanhecer podemos ver, sobre os Tronos Amarelos, preso ao teto, o Rosário de Pai João, em que cada uma das contas representa um elemento daquela Falange dos Enoques, formando a Corrente dos Abnegados Pretos Velhos.
EXTRAÍDO DO ACERVO DO TRINO TUMARÃ

Vibrações

VIBRAÇÕES

Existe em nosso meio uma grande preocupação em relação às vibrações que recebemos, principalmente as negativas, e, infelizmente, nem sempre em relação às vibrações que emitimos.

Mesmo sendo Jaguares, Mestres e Ninfas que dispõem de um plexo iniciático, nos preocupamos pelo que podemos estar recebendo... Ficamos pensando se o “outro” está nos vibrando, inveja, ciúme, maldade, incompreensão e mesmo se não tem uma “macumba” em nossa direção.


Sim, as vibrações existem e nos afetam, porém existem formas de anular por completo qualquer vibração negativa, que possa tentar nos atingir, e como médiuns preparados, temos a obrigação de saber como agir, e principalmente não se preocupar, o quê geraria uma “retribuição” injusta da carga que poderíamos receber.


Vamos analisar um pouco sobre nosso dia a dia... Estamos sujeitos a toda sorte de incompreensões, por parte daqueles que não podem perscrutar nossos sentimentos e conhecer nossas reais intenções. A inveja pelos nossos sucessos, ou o julgamento pelos nossos fracassos, geram uma vibração negativa a nós direcionada. Porém, nada, absolutamente NADA, pode nos atingir se nosso padrão vibratório se mantém em um nível superior à vibração emitida. Por isso, a grande preocupação não deve residir em saber se “está sendo vibrado” e sim, em manter-se bem! Em como está vibrando.


Ao preocupar-se ou considerar que possa estar sendo vibrada, imediatamente seu padrão entra em baixa, permitindo que se houver alguma energia negativa próxima, ela possa penetrar em seu plexo.


Pensar que alguém lhe vibra, faz com que, mesmo inconscientemente você também acabe por vibrar na pessoa. Baixando seu padrão e gerando um ciclo vicioso que só poderá ser rompido pelo reajuste.


E pode ainda acontecer pior, pois se a pessoa a quem pensamos estar vibrando em nós, não fez, ou fez inconscientemente, você emitirá uma energia que pode prejudicá-la gerando uma necessidade de reajuste! Mais importante ainda é considerar o poder que temos em nosso plexo, podemos causar um grande mal, pois nossa resposta, pelas forças que constantemente manipulamos, será sempre desproporcional, desmedidamente superior.


Dias atrás escrevi sobre o Interoceptível e também uma mensagem de Pai João, nestes textos podemos encontrar um pouco da grande responsabilidade que temos em manter nosso padrão elevado, para nossa própria proteção e para a proteção dos outros.


Obviamente somos bombardeados todos os dias por situações vibracionais instáveis e desestabilizadoras. Olhamos e Tv e assistimos notícias de catástrofes, desgraças, corrupção... Ficamos com raiva no trânsito; iramo-nos com vizinhos que nos incomodam ou são incompreensivos; nos estressamos com companheiros de trabalho; até mesmo no lar experimentamos a prova da intolerância.

Todas estas situações possuem fatores energéticos que nos derrubam, que derrubam nosso padrão vibratório.
Porém, há uma forma de transformar todas estas energias. De anular o negativo e emitir o positivo: Amor!!!
Sim, o Amor pode mudar a tudo e a todos! Não precisamos imaginar situações cinematográficas de grandes personalidades da história que mudaram o mundo com o Amor. Podemos em nosso dia a dia, mudar toda a nossa história com a sua aplicação.

Abrace as pessoas! Passe a elas um pouco do muito que já recebeu nesta Doutrina. Não abrace como quem vai embora, mas como quem chega a sua vida com uma boa notícia.


Sorria! Sorria ao receber as pessoas, ao cruzar os olhares pelas ruas... Sem maldade, sem malícia. Sorria um sorriso fraterno, acolhedor, que fará a pessoa sorrir também para o próximo que encontrar.


Expresse seu amor na família! Quantas vezes é difícil dizer “eu te amo” aos pais, aos filhos, a sua companheira(o), mas encontramos facilidade de xingar quem nos dá uma fechada no trânsito, ou que nos empurra no ônibus lotado.


Praticar o Amor assim, sem a absurda vergonha de demonstrar o que sente em função de todo Amor já recebido de nossos Mentores. Revestiremos assim nosso plexo com toda a proteção que precisamos. Semearemos mais boas vibrações do que qualquer quantidade negativa que possa tentar nos atingir.

O Amor traz naturalmente a Humildade, a Tolerância, as máximas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus que tanto pregamos em nossa missão.
O Amor nos faz invulneráveis! Até mesmo nosso karma pode ser aliviado pela nossa conduta semeando o Amor.
Semeando o Amor, modificaremos toda a vibração ao nosso redor, começaremos a auxiliar verdadeiramente a mudar o mundo, a prepará-lo para a tão propalada Nova Era. Melhoramos nossa vida!

Salve Deus!

Já passamos do tempo de brincar!
EXTRAÍDO DO ACERVO EXÍLIO DO JAGUAR MESTRE KAZAGRANDE

Aniversariante do Mês


ANIVERSARIANTE DO MÊS
 Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a vocês, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a vocês nesse dia tão grandioso.
SÃO OS VOTOS DA FAMILIA ASAY DO AMANHECER



APONARA LIANE PINHO   11/05