COMUNICADO: DIA 10/11 REUNIÃO COM FILHOS DE DEVAS DO BRASIL NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA - OSFAYA-GO COM TRINO AJARÃ, LOGO APÓS A ENTREGA DAS ENERGIAS, SALVE DEUS!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

INCORPORAÇÃO DE ESPÍRITOS DE ALTA HIERARQUIA


INCORPORAÇÃO DE ESPÍRITOS DE ALTA HIERARQUIA

Meus irmãos e irmãs, o que caracteriza fundamentalmente uma Entidade de Luz?

Eu pergunto para levar a uma reflexão simples: creio que além das explicações técnicas que poderia apresentar, o fundamental é dizer que são espíritos totalmente integrados ao Sistema Crístico, embasado nos três princípios do Evangelho: Amor, Humildade e Tolerância!

Humildade!!! Sim, esta é uma das principais características de uma Entidade de Luz, e quando maior for sua “hierarquia espiritual”, significará que maior é o seu Amor, sua compreensão, sua razão e sua HUMILDADE!

Considerando assim, posso afirmar com total segurança que: Jamais uma Entidade de Alta Hierarquia iria se prestar a incorporar em médiuns vaidosos e que ficariam “contando vantagens” pela incorporação.

Salve Deus! Não é o nível cultural ou sócio-econômico que vai determinar o “tipo” de Entidade que vai incorporar. Não tem nada disso! Uma Entidade de Alta Hierarquia não “escolhe” o aparelho pela personalidade que hoje ele ostenta, vem absolutamente pela necessidade de sua presença, e, creiam, na maioria das vezes não se identifica, vem na roupagem da mais humilde Preta Velha, ou Preto Velho, e sua energia é sentida com a mesma intensidade de que se houvesse usado seu “nome hierárquico”. E fazem isso justamente para proteger da vaidade o Apará que a recebeu.

Pai Seta Branca, Mãe Yemanjá, Mãe Yara, Princesas, Ministros, Cavaleiros, etc., não vêm aos Tronos para envaidecer ninguém! Nem aos médiuns (Doutrinador e Apará) e nem aos pacientes.

Nos Rituais de Bênção de Pai Seta Branca, ou de Bênção do Ministro, é o Pai, ou o Ministro incorporado que solicita aos médiuns que incorporem determinada Entidade para compor sua Corte! E outra certeza vai aí: Não vai considerar a hierarquia do médium, e sim o seu preparo, a sua aura, a sua sintonia com aquele Ritual. Tenho certeza que nenhum Ministro e muito menos o Pai, pediria para um vaidoso incorporar uma Entidade de sua Corte, e não faria justamente para protegê-lo.

Já escrevi anteriormente: Os Tronos são para os Pretos Velhos! Símbolo máximo da humildade, na representação da roupagem mais humilde que poderiam assumir para apresentarem-se.

Assim como existem doutrinadores que se envaidecem contanto as “medalhas no colete”, existem os Aparás que se envaidecem contando as incorporações de alta hierarquia... Salve Deus! Para encerrar uma última pergunta: Esta vaidade é da Luz?
                                                                                Extraído do Acervo Exilio do Jaguar Mestre Kazagrande

ESPÍRITOS SOFREDORES E A CURA DESOBSESSIVA


ESPÍRITOS SOFREDORES E A CURA DESOBSESSIVA


Se hoje existimos como Doutrina, a razão maior é a cura desobsessiva. Através do processo mediúnico, na manipulação ritualística cabalística, estaremos também realizando nossa cura espiritual.

Nos outros segmentos doutrinários e religiosos, e principalmente nas doutrinas cristãs, o sofredor sempre foi tido como um espírito que essencialmente tem propósito de causar o mal aos encarnados. Recebem denominações (demônios, diabos, etc.) que não correspondem a realidade pregada pela nossa Mãe Clarividente.

Um espírito denominado “sofredor” é uma individualidade, e não importa o plano em que se encontra e sua condição evolutiva, é um doente, um marginalizado nos planos espirituais. As células que compõe seu corpo espiritual estão doentes.

Temos que considerar que as células da estrutura biológica humana, após o desencarne, continuam carregando a patologia que continham no estado biológico-orgânico que nós conhecemos como “vida”.

Segundo a Organização Mundial de Saúde: “Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas sim o completo bem estar físico e mental”. Em nosso caso soma-se o estado espiritual. Principalmente considerando as células nervosas que carregam toda nossa informação, e essas informações formam a personalidade, e esta, continua a ser mantida até depois da chamada “morte”. Portanto as patologias contidas no individuo serão mantidas depois do desencarne. Somente quando o sofredor é levado a tratamento espiritual que essas células são tratadas.

Então podemos afirmar que o sofredor é um espírito doente, cuja visão está deturpada, não consegue ver com clareza o que está ao seu redor e nem tão pouco divisar o certo e errado. Muito embora exista uma afirmação de Tia Neiva que nos faz pensar muito sobre este “certo e errado”, ela nos diz: “Meus filhos! Acima de nossas cabeças quem pode afirmar o que é certo ou errado”. Então mais uma vez observamos que essas individualidades agem sem ter consciência plena de seus atos e conseqüências, e até podem achar que estão agindo corretamente.

Neste caminhar, lembremos do espírito desencarnado que é apegado a sua família demasiadamente, que não tem um esclarecimento da vida fora da matéria... Ele pode se apegar virando um “encosto” nos membros de sua família, ou sofrer pelos seus “bens materiais”, achando que ainda está encarnado. Porém esta atitude gera um mal estar nos encarnados. A condição mediúnica do encarnado, principalmente pelo padrão vibratório, “assimila”, “atrai” e, em certas condições, ele não tendo um plexo preparado para manipular essa forças, acaba sendo afetado. Isso leva as manifestações psicológicas não só da alteração do comportamento, mas também alterações fisiológicas causando as doenças físicas.

Na corrente mediúnica essas individualidades são tratadas através do ectoplasma dos médiuns cujo teor é propicio aquele individuo. Não há nenhum milagre, e na lei de causa e efeito todo espírito tem sua oportunidade de reencontrar sua trajetória de volta a Deus!

Essa cura desobsessiva é realizada através da modificação do campo de energia nas células, alterando sua tônica, levando-as ao seu funcionamento normal. Também por essa razão o plexo dos médiuns da Doutrina do Amanhecer necessita estar isento de substancias alcoólicas e entorpecentes, pois essas substancias quando presentes na corrente sanguínea alteram a composição  química sanguínea, que por sua vez modificam, alteram a qualidade do ectoplasma.

Os médiuns quando em contato com esses sofredores os alimentam através do esclarecimento doutrinário e também pelo ectoplasma fornecido na comunicação em um trabalho mediúnico. Quando o Doutrinador faz a limpeza, podemos afirmar que é uma limpeza magnética e no estalar de dedos há uma desimpregnação dessas energias.

Ao atingir a densidade molecular adequada, onde o corpo fluídico daquele espírito sofredor fica menos pesado, ele é transformado, desmaterializado, para depois ser reintegrado nos planos espirituais pelos seus Mentores.

O Doutrinador, filho de Tia Neiva, é o cientista da Nova Era que chegará ao patamar de compreender e explicar com clareza estes fenômenos. Para isso recordemos suas palavras em uma entrevista de 1985:

Perguntaram a Tia Neiva quem iria ficar em seu lugar e ela respondeu:

- “O DOUTRINADOR, DESDE QUE TENHA MUITO AMOR NO CORAÇÃO”


Texto do Adjunto Adelano, Mestre Gilmar

SEM VIDÊNCIA


SEM VIDÊNCIA


  Relato do atendimento de Pai Joaquim das Cachoeiras:

- Salve Deus! Pai Joaquim eu Ninfa Lua há dois anos e acabo de Consagrar minha Centúria, porém estou em dúvida com minha mediunidade. Sabe, quando venho para os Tronos eu sinto a energia da minha Vozinha, as mensagens me chegam com facilidade, como se as palavras brotassem na minha boca. Sai tudo sem eu ter que pensar. Acho até que está correto, mas meu pai... Eu não vejo nada! A maioria das outras Ninfas dizem que vêem suas Entidades, que se sentem em outros lugares quando estão incorporadas, que sua Preta Velha assim, usa tal roupagem, tem um lenço, um colar e outros detalhes, e eu não! A verdade é que apenas acho que recebo as mensagens. Nunca vi nenhuma Amacê, nunca vi nenhuma Entidade e a única referência que tenho são as imagens dos quadros que mentalizo. Confesso que sinto uma certa inveja de minhas irmãs, sinto-me envergonhada quando começam a falar que tal Entidade lhes disse tal coisa e que estava em tal lugar, que a noite se transportou não sei para onde... Até me afasto para não me sentir tentada a mentir alguma coisa. Nunca vi nada e não tenho nem idéia de como é um transporte. Acho que vou mudar de mediunidade!
Pai Joaquim respondeu:

- Salve Deus! Filha querida do meu coração. É muito melhor assumir sua realidade do que deixar envolver-se pelos desejos e fantasias. Sua mediunidade é normal, igualzinha das suas irmãs! Saiba que um médium só vai ver alguma coisa, ter conhecimento de alguma passagem de sua vida passada ou ainda lembrar de um transporte, se houver uma necessidade real para isso. Nós que nos encontramos na condição de Mentores não podemos alimentar nenhuma vaidade e nem mesmo nos é permitido perder o precioso tempo de trabalho com nada que não seja efetivamente produtivo e tenha uma real aplicação para a vida do médium, ou do paciente.

- Mas meu Pai... Eu queria tanto poder ver também! – retrucou a Ninfa.

- Minha filha, eu estou aqui! Em espírito e verdade e em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. E sua Vovó está aqui também! Você não precisa de ilusões. É sincera com seus sentimentos e não necessita se envaidecer ou criar fantasias. Viva a mediunidade que lhe é confiada com simplicidade e precisão. Cumprindo sua jornada nesta seara de Amor que é a Doutrina do Amanhecer.

- E os transportes, meu pai? Por que eu pareço que estou acorrentada no corpo, nunca tive nenhum transporte ou fiz viagens espirituais encontrando com vocês, ou auxiliando nossos irmãozinhos durante meu sono. Será que sou tão incapaz assim?

- Salve Deus! Em Cristo Jesus, minha filha, todas as noites você parte para completar no espiritual, a missão iniciada no físico. Mas você não precisa lembrar disso não! Você vai ao lado de sua Guia Missionária e encontra muitos destes nossos irmãozinhos em situações terríveis, cuja lembrança não lhe faria nada bem. Você é uma trabalhadora de Pai Seta Branca e não uma “conversadora” de espíritos. Quando você sai do corpo físico, vai para trabalhar e não para ficar de “prosa por aí”.

- Mas por que tantos têm esta vidência, e eu não? Não seria melhor eu refazer meu teste mediúnico?

- Minha filha querida... Você só não precisa é ficar se iludindo. Cumpre sua missão e é o quê basta para seu espírito. Havendo uma real necessidade e um motivo que não seja apenas para semear a destrutiva vaidade, aí você vai lembrar. Não inveje e não julgue ninguém. Siga sua caminhada silenciosa e agradeça ao Pai a “cegueira” face a aquilo que ainda não está pronta para ver. Mas se ainda quiser refazer seu teste... Vai filha... Faça...
Com lágrimas nos olhos a Ninfa concluiu:

- Não meu pai! Eu sou Ninfa Lua! Sou filha de Pai Seta Branca e é isso que escuto agora!

(crônica baseada em fatos reais)
                                                                               Extraído do Acervo Exilio do Jaguar Mestre Kazagrande

TRABALHO DE TRONOS


TRABALHO DE TRONOS


Inicialmente, os Tronos Amarelos eram para as comunicações e os Tronos Vermelhos para os trabalhos de desobsessão.
Com a evolução da Corrente, especialmente depois do Sanday, houve uma unificação das forças que fez desaparecer a distinção.
Doutrinador e Apará devem conhecer o que estabelece o Livro de Leis e fazer sua mediunização no Castelo do Silêncio (*) antes de irem para os Tronos.
            Ao chegar ao Trono, o Doutrinador faz o cruzamento de forças com o Apará, ambos abrindo os plexos, e se sentam, fazendo a harmonização com uma prece. Terminada essa harmonização, o Doutrinador se levanta e, de pé atrás do Apará, faz a ionização, ligando sua aura à do Apará, e, em seguida, o convite à Entidade de Luz.
Sabendo o nome da Entidade, recepciona os pacientes com carinho, pedindo que dêem nome e idade para aquela Entidade. Quando o paciente fala, antes de dizer algo já tem, em sua mente e em seu coração o que pretende. Por isso, a entidade já sabe, e vê seu quadro.
De acordo com o merecimento, aquele paciente começa desde logo a ser objeto da manipulação nos Planos Espirituais. Para o trabalho, não são necessárias as palavras. Todavia, falando, o paciente manipula sua vibração ectoplasmática, ajudando sua recuperação.
O Doutrinador fica atento à comunicação e, quando houver passagem de um irmãozinho, sofredor ou obsessor, conduzido por IFAN (*), o Cavaleiro Ligeiro, deve fazer a puxada e iniciar a doutrina, com os cuidados recomendados na doutrina da Mesa Evangélica (*).
Se o paciente incorporar, o Doutrinador deve fazer um sinal chamando um dos dirigentes dos Tronos para cuidar dele. Sua atenção deve ser, exclusivamente, para o Apará que está à sua frente.
Terminado o trabalho, o Doutrinador agradece à Entidade e, após ter ela subido, verifica como está o Apará e aplicar-lhe o passe magnético. 
Enquanto transcorre o trabalho, o Doutrinador deve estar alerta e atento com o comportamento do Apará. Não deve se intrometer no diálogo com o paciente, exceto quando perceber que a comunicação está fora de nossa Lei.
O Doutrinador é o guardião do Apará, e por isso é enorme a sua responsabilidade no que diz respeito a mistificações e mensagens com interferências de Espíritos Inluz.
Em perfeita harmonia, mediunizado, deve aprender a conhecer muito bem as incorporações, pois há inúmeros casos de Espíritos das Trevas que incorporam sem os sinais do sofredor (enrijecimento muscular, contração das mãos, etc.) e passam a dar mensagens prejudiciais, fora dos padrões da nossa Doutrina.
Sempre que o Doutrinador sentir que o padrão vibratório se modificou ou que surgem comunicações não permitidas, tais como prescrição de medicamentos, suspensão de tratamentos médicos, determinação de mediunidade, sugestões supersticiosas (sete Estrelas, sete trabalhos desobsessivos, etc.), previsões e outras formas de abordar assuntos pessoais do paciente diferentes das normalmente usadas pelos Pretos Velhos e Caboclos, que é sempre uma linguagem de amor e compreensão, o Doutrinador deverá fazer a elevação daquele espírito.
Um cuidado especial deve ser tomado, desde o Desenvolvimento, para que ninfas tenham Pretas Velhas como Mentoras e mestres tenham Pretos Velhos, com vistas ao Emplacamento. Todavia, uma ninfa pode trabalhar com um Preto Velho, em seu atendimento nos Tronos, sem qualquer impedimento.
Extraído do Acervo do Trino Tumarã

MENSAGEM DO MINISTRO ASAY


MENSAGEM DO MINISTRO ASAY

Graças a Deus meus filhos,meus filhos prestem atenção nestas poucas e simples palavras.
É muito importante a obediencia, obedeçam as coisas espirituais, feliz daquele que é obediente! Por que aqueles filhos que são desobedientes dificilmente chegam aos seus objetivos. Sempre paga pelo erro,e muito importante que vocês tenham conciência, evitem projudicarem seu proximo, pois quando voces projudicam seus irmãos vocês estão projudicando a si mesmos, mais cedo ou mais tardem pagam por tudo que fizeram aos seus irmãos.
Ergam a cabeça, e deixem de reclamar pelas dificuldades, digam para suas dificuldades que vocês tem um grande aliado, um grande protetor, mantenham a cabeça erguida! Pensamentos positivos nos seus objetivos, pois só na hora certa as coisas acontecem! Nada espiritual acontece antes da hora! Tudo tem sua hora certa para acontecer! Aqueles que plantam uma boa semente, na hora certa colherá um bom fruto. Que essa fase desta casa continue em crescimento, pois a espiritualidade esta fazendo grandes acontecimentos! Pois depois de grandes dificuldades hoje chegou a essa fase, de muitos crescimentos! Estejam sempre preparados para ajudarem aqueles que virão em busca de alivio, através da suas mentalizações ajudarão muitos irmaos desencarnados que partirão para o mundo espiritual, que meus filhos estegem sempre prontos nestas horas com muita humildade, paciencia e compreesão.
Ergam suas cabeças, pois as difilcudades sempre virão, mais meus filhos estarão preparados para lutar contra cada uma delas.  Por que muitas vezes as dificuldades é um aprendizado, aproveitem cada momento deste aprendizado para crescer para caminhar espiritualmente, é muito importate caminhar espiritualmete, pois aqueles que caminham rumo a evolução encontrara seus objetivos.
O Ministro deseja, que Jesus ilumine a vida de cada um de voces! Salve Deus!
MINISTRO ASAY
                                                                                                                                                  03/07/2011

ANIVERSARIANTE DO MÊS


ANIVERSARIANTE DO MÊS
SALVE DEUS!
Mestres aniversariantes do mês de Julho, que a luz divina de nosso senhor Jesus Cristo possa entrar dentro de seus corações, e que a cada dia que passa vocês possam estar recebendo tudo que o pai tem lhes prometido.
Este mês é um período de muita alegria, então encha seus corações com AMOR, HUMILDADE, TOLERÂNCIA, pois alem de estar alimentando seus sentimentos, estarão equilibrando os três reinos de suas naturezas, lembrando-se sempre que o equilíbrio e a base de muitos princípios de nossa Doutrina. Parabéns Mestres e Ninfas, por essa data muito importante para cada um de vocês, é assim que desejamos um Feliz Aniversario para todos vocês! Que Pai Seta Branca possa abençoar cada um de vocês! SALVE DEUS!
     *SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA ASAY DO AMANHECER*

MESTRE VILMAR
06/07 PARABÉNS!






NINFA ANTÔNIA      
21/07 PARABÉNS!






NINFA Mª DE LURDES
22/07 PARABÉNS!





COMUNICADO


COMUNICAMOS A TODOS OS MESTRES E NINFAS QUE A DATA DA CONSAGRAÇÃO DE ADJUNTO E COMPONENTES DO TEMPLO ASAY DO AMANHECER FOI ALTERADA DO DIA 21 DE AGOSTO PARA O DIA         14 DE AGOSTO DE 2011, LEMBRANDO QUE APÓS O RITUAL, HAVERÁ CONSAGRAÇÃO DE CENTÚRIA DO MESTRADO. ESTÃO TODOS CONVIDADOS PARA SOMAR-MOS JUNTOS ESTA IMPORTANTE DATA PARA TODOS NÓS! SALVE DEUS!
                                                                                   A DIREÇÃO