COMUNICADO: DIA 10/11 REUNIÃO COM FILHOS DE DEVAS DO BRASIL NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA - OSFAYA-GO COM TRINO AJARÃ, LOGO APÓS A ENTREGA DAS ENERGIAS, SALVE DEUS!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEM SOMBRAS


SEM SOMBRAS
Em mundo em revoluções pela necessária transformação, vivendo o inverno das almas e dos corpos, em um prenúncio da Nova Era, chegam os Jaguares de Pai Seta Branca. Doutrinando, emanando e curando. Revivendo as heranças, dinamizando os carmas e iluminando para o despertar da Individualidade dos espíritos.
Em meio aos que ainda lambem suas feridas do passado estão também os plenos de Amor ao próximo, ao desconhecido encarnado e desencarnado. Cheios de esperança e conscientes que não pode haver divisão.
Encontramos aqueles que são capazes de beijar as sombras sem macular seus lábios.
Encontramos médiuns que, ao jurar em sua Iniciação, olharam a luz intensa de nosso Pai e não aos homens, assim não se ofuscaram e nem se feriram.
Diante destes verdadeiros Jaguares desponta uma árdua e grandiosa missão: cumpre-lhes semear a união, a paz e a fraternidade.
É preciso pisar na realidade, deixar o conforto para silenciosamente auxiliar aos irmãos que ainda se debatem com suas dores e mágoas. Não se pode mais ficar esperando que a vida trouxesse as oportunidades a nossa porta, é preciso buscar onde servir, onde trabalhar com Amor e desprendimento, com o arrojo de quem verdadeiramente tem fé na sagrada missão que lhe é confiada.
Sozinhos, dificilmente o esforço será de alguma valia. É preciso unir, encontrar quem tem boa vontade e assumir as escalas, os compromissos, conscientes que somente o trabalho incessante nos libertará da dor.
Sem esforços conjuntos, sem disciplina, sem conduta, tudo ainda aconteceria, mas nada se realizaria. Ao encetarmos esta missão nos planos espirituais, planejamo-la junto aos Mentores e assim ainda podemos seguir... Temos a Voz Direta do Segundo Verbo, e temos ainda, pelo amor de nossa Mãe Clarividente, o Terceiro Verbo, o Doutrinador!
Mediunismo não é aventura, é missão que realiza, é conduta, é despojamento, é amor, humildade e tolerância, é disciplina, disciplina, disciplina sempre.
É ser Médium 24 horas, dia por dia, momento por momento. É cair e saber levantar-se mais forte, é crescer e somar o seu trabalho com o trabalho do outro.
É saber que a verdade liberta, e o bem sempre pode, e deve triunfar. É saber assimilar com o espírito acima da alma! Com o bom senso regendo todas as atitudes assimilando o quê for possível nesta jornada, que se bem cumprida, nos levará de volta para casa.
Ser Jaguar é sentir o sopro do Divino Mestre nos unindo aos irmãos com laços mais fortes que a própria consangüinidade! Superando as diferenças e cobranças, formando um elo de inimaginável força da Luz.
Renascemos para poder voltar a Luz, sendo a Luz que tantos procuram.
"É suficiente um único raio de sol para apagar milhões de sombras."
Francisco de Assis
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar Mestre Kazagrande

OS VALORES MORAIS EM NOSSA DOUTRINA


OS VALORES MORAIS EM NOSSA DOUTRINA

Os ensinamentos deixados pela Clarividente Neiva Chavez Zelaya e que deu origem a Doutrina do Amanhecer é um código de conduta moral que abrange  não só nosso mundo físico, onde as leis sociais procuram equacionar com sabedoria a vida das pessoas, quanto sob o ponto de vista espiritual em que certo e errado ganham uma dimensão maior, pois nossas ações são vistas sob o ponto de vista universalista, diga se dessa forma, pois elas não seguem exatamente os códigos sociais acima citados que dependem dos costumes passados de geração a geração.
            O entendimento de nossas ações enquanto médiuns podem ser mais bem avaliados pela condição que adquirimos em tolerar. Mas até mesmo tolerar, não pode ultrapassar seu próprio limite, pois então seria ser conivente. Muito ouvimos de nossos Pretos Velhos sob o código de conduta. Nós ampliamos esse conceito de comportamento quanto colocamos o termo Conduta Doutrinária. E conduta doutrinaria é  saber se conduzir na doutrina.
            Saber se conduzir na doutrina. Bom, quando entramos na doutrina passamos a colocar o que aprendemos em nossa vida diária. Portanto, somos médiuns em todos os lugares, e não somente quando estamos de uniformes. Existem três palavras que são o tripé básico de nossa estrutura que são. Amor, Tolerância e Humildade.
            Amor. Cantado por poetas e apaixonados o amor a tudo transforma, modifica e dá um sentido melhor a vida das pessoas. Mas na doutrina ele é de uma extensão maior, pois é o amor incondicional. Tanto que nossos Aparás trabalham de olhos fechados isto significa que não olha, não se vê a quem está se atendendo. Assim também é o amor incondicional. O amor que Jesus pregava. Perdoar setenta vezes sete. Não fazer ao outro aquilo que não gostaria que fosse feito a você. Se colocar no lugar do outro. Não causar aos outros, ansiedade pela ação de tuas palavras e teu corpo (lei do Adjunto)
            Tolerância: A tolerância é algo difícil de definir e praticar, pois não se sabe qual o limite entre tolerar e ser conivente. Em grande parte das situações em que implica se em tolerar há toda uma série de fatores envolvidos. Normalmente, a nossa condição emocional implica na condição de avaliar essa tolerância. Em nossa doutrina há uma série de rituais, leis e compromissos, os quais assumimos. Portanto fica em cada um o nível de tolerar, estar dentro dos rituais, mesmo quando há uma quebra na execução dos mesmos e também no processo de nossa hierarquia. Em nossa vida, no nosso dia a dia, este dualismo também está sempre presente, principalmente com as pessoas as quais temos vinculo de amizade e parentesco. Diante dos desafios comportamentais,  da necessidade de uma conduta doutrinária ideal para o missionário esse estreito limite de tolerância e conivência caminham juntos.
            Humildade: Humildade no tratamento para com os com as pessoas. Não se fazer de rogado, de melhor, abusando de sua autoridade doutrinária. Certa feita, Pai Joaquim das Cachoeiras nos disse uma frase interessante profunda:
            “Meu filho quem é realmente importante, tem valores morais, tem poderes, faz o possível para passar desapercebidamente”. Mas quem é pequeno tem que fazer muito barulho para ser percebido.
            Em nossa doutrina a classificação hierárquica ,infelizmente, em algumas pessoas mudam o posicionamento e o caráter das pessoas. Lembramos até de outra frase que diz:
            “Se quiseres conhecer um home dê o poder a ele.”
            O Adjunto Presidente, segundo o Trino Ajarã, é o que mais se aproxima de Tia Neiva, pois ele é que começa a formação e  condução de um povo. Ele é condutor espiritual daqueles a quem Deus lhe confiou. Não pode forma alguma escravizar sentimentos, iludir as pessoas com palavras. Por ser um Adjunto, aqueles que estão sob sua tutela entendem que ele sabe mais,tem mais conhecimento, E nesta hora que a responsabilidade fala mais alto e até a frase de Pai Seta Branca prevalece muito;  “Comunicar sem participar”.
Extraido do Acervo da CGTA – Adj. Adelano Mestre Gilmar

POR QUE ´´PRETO VELHO´´?


POR QUE ´´PRETO VELHO´´?

Uma das mais difíceis provas enfrentadas por nossos irmãos Jaguares, em busca de sua evolução, foi a passagem pela escravidão.
Considerada uma mancha na história da humanidade, e principalmente na História do Brasil, nós espiritualistas devemos ter uma ótica particular sobre este assunto. Nossa compreensão vai além dos olhos físicos e considera que, neste período triste, milenares espíritos de outrora tiveram condições de assumir, com muita coragem e desprendimento, seus débitos passados e, muitos, evoluírem a uma condição espiritual superior.
Despojados de tudo, de todos os pertences materiais, de todas as ligações emocionais, da família e estando em absoluta falta de perspectiva futura, muitos atenderam ao clamor do espírito e no ressoar de suas cantigas encontraram-se com seu verdadeiro “eu”... Com o espírito!
Somente assim, estes bravos Jaguares, endurecidos pelas intempéries dos tempos e das encarnações de liderança e poder, se desprenderam de toda a matéria e todas as emoções, encontrando, ainda encarnados, a Luz Divina.
O relato verídico da Cachoeira do Jaguar, romanceado por Tia Neiva, mas repleto de belíssimas lições de vida e moral, traduz claramente como Pai João e Pai Zé Pedro, chegaram às posições espirituais que hoje ocupam em nossa Doutrina. Antigos nobres romanos, como muitos outros contemporâneos em posições de destaque, estavam presentes e dispostos a assumir as duras penas da encarnação que os conduziria ao encontro com a Individualidade.
Muitos de nossos Mentores estiveram ali presentes e hoje se apresentam na mesma singela roupagem, que permite atender a todos nos Tronos, sem distinção social, econômica ou material.
Já pararam para observar a sabedoria contida na singela apresentação escolhida por nossos Mentores? Quando chega o mais humilde, não se sentirá melindrado. Quando chega o mais culto, a sabedoria contida nas palavras simples resplandece de Luz e a mensagem chega ao coração, não à mente intelectualizada!
Ao ingressar em nossa Doutrina, o intelectual sente a necessidade de ir em busca dos mistérios e conhecimentos disponíveis nas mensagens e em uma riquíssima ritualística. Já o mais humilde, ou aquele que é mesmo analfabeto, se encanta pela possibilidade de poder trabalhar de imediato. Não será discriminado pela pouca cultura e não será exigido que estude durante anos para poder praticar a caridade!
Nossos Pretos Velhos são o reflexo da sabedoria e simplicidade contida nos Planos Espirituais. Negá-los, preferir “outras origens”, “outras linhas”, é expor o estrago que o vírus da vaidade fez em seu coração!
O exemplo vem de cima! A humildade, fator preponderante nas mensagens do Divino Mestre Jesus, repetidas com sabedoria e emanação por nossos abnegados Mensageiros, vem receber a todos nos Tronos. A demonstração maior do Espírito do Jaguar não foi pelas glórias de Esparta, mas na singeleza da Cachoeira do Jaguar.
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar Mestre Kazagrande

INDIVIDUALIDADE E MEDIUNIZAÇÃO


INDIVIDUALIDADE E MEDIUNIZAÇÃO

Um dos primeiros conceitos a ser assimilado em nossa Doutrina, é justamente a triplicidade de nosso ser, que esbarra diretamente na compreensão da diferença entre Individualidade e Personalidade.
Somos tríplices por termos “três plexos”: corpo físico, alma e espírito.
Sobre o físico não resta dúvidas, creio eu. A confusão se dá quando tentamos entender a diferença entre alma e espírito, pois invariavelmente estas palavras são usadas como sinônimos nas outras doutrinas e filosofias.
Em nossa Doutrina, fazemos uma clara distinção entre os dois, pois denominamos “alma” à nossa personalidade e “espírito” a nossa Individualidade.
A Personalidade, ou alma, é “você” hoje! O João, o José, a Maria... com todas suas características psíquicas e caráter que resulta dos fatores ambientais que lhe envolveram deste a infância: família, educação, nível sócio-econômico-cultural, amizades, traumas, etc.
Tivemos, em cada encarnação, uma alma diferente, com diferentes nuances de acordo com nossa formação. Uma personalidade nova a cada nova jornada, dentro do contexto histórico e familiar em que fomos inseridos.
A Individualidade, o espírito, é o seu “verdadeiro eu”. É a soma de todas suas experiências encarnatórias e espirituais (provenientes do tempo que se passa no plano sutil). Na individualidade estão suas heranças transcendentais e suas experiências de várias jornadas. É o ser completo!
A vida é um espetáculo teatral, e a cada nova apresentação assumimos um papel, um personagem novo. Estes personagens são suas almas, suas personalidades. Você é seu espírito,  é o artista que encena cada uma destas apresentações.
Ao ingressarmos no Templo, para a prática do trabalho mediúnico, devemos despertar nossa Individualidade! Não somos mais a personalidade, o João, o José ou a Maria, somos um espírito cumprindo uma missão espiritual!
Todas nossas técnicas e rituais servem para despertar esta Individualidade. Para que mergulhemos em nosso íntimo (onde vive o Senhor) e não trabalhemos pelo que apresentamos ser, mas pelo que verdadeiramente somos!
Cada passo, cada gesto, cada chave, tem uma função específica neste contexto, nos levando a um novo grau de mediunização, que nada mais é que o contato com nosso espírito.
Por isso, ao estarmos em Trabalho Espiritual, ou seja, dentro do Templo, Nada mais importa! Não temos os problemas do dia a dia, as paixões, os desejos e as carências... Somos o espírito desperto para o cumprimento da missão!
A Individualidade trabalha na “vertical”. Em contato direto com Seres de Luz, nossos mentores, que nos auxiliam no cumprimento da missão.
Quando não estamos mediunizados, quando nos voltamos para atender “a nós mesmos” e não aos pacientes, estamos trabalhando com a Personalidade, e com isso, trabalhamos na “horizontal”, sem receber as forças e assistência direta da Luz.
Por isso, o médium verdadeiramente mediunizado não sente os efeitos físicos, está imerso em ser verdadeiro eu! Sua energia é reposta! Já repararam que em determinados trabalhos saímos com o dobro da disposição que chegamos?
Ao passo que o médium trabalhando na horizontal não recebe reposição energética vertical. Saindo cansado e por vezes literalmente “acabado” do Trabalho Espiritual, pois utiliza apenas suas próprias energias.
Escrevo generalizando, pois existem exceções.
                                                                                                                             Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar Mestre Kazagrande

MENSAGEM DO MININSTRO


Salve Deus Meus Filhos!
Vocês estão vivendo em tempos de tantas dificuldades, doenças físicas, cobranças espirituais. Isso acontece muitas vezes por falta de compreensão é de fé. Obediência nestes dias de hoje é de grande importância. 
Os obedientes recebem as graças espirituais de acordo com seu merecimento. Muitos filhos querem subir na vida em cima da destruição do próximo, nunca deixe isso acontecer. Lembrem-se que se plantarem a semente boa na hora certa colheram o fruto bom.
Pratiquem o bem seja para que for: seus amigos e seus inimigos também, a ajuda sempre será boa e virá na hora certa. 
É muito grave atrapalhar o caminho do seu próximo poderá lhe acarretar grandes conflitos espirituais. lembre-se aquele que joga uma pedra para o alto ela poderá cair na sua própria cabeça. sempre pratique o bem! 
Este caminho espiritual, esta missão é muito difícil de ser caminhado, as vezes vêm uma pessoa e taca uma pedra e você não tem o direito de revidar, muitos cobradores também virão tirar sua sintonia e seu equilíbrio.
Esta casa é uma casa de sempre esta aberta para receber os que precisam de amor, humildade, tolerância. Aprenda nela da melhor maneira acreditar na força da espiritualidade e também em si mesmo, na sua força interior.
Muito cuidado meus filhos, na sua jornada e lembrem-se caminhem sempre na sintonia e na força do seu sol interior. Aqui neste plano físico tudo passa ligeiro o tempo de aprendizado e muito curto, aproveitem cada minuto para absorverem todos esses conhecimentos. 
Pratiquem o bem que na hora certa tudo recebereis!
                                                                                                Sigam na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!   

ANIVERSARIANTE DO MÊS

Desejamos aos aniversariantes do mês toda a felicidade do mundo, é que todos os seus objetivos se realizem de acordo com o merecimento de cada um, estamos em tempos de transição de mudanças, mais sempre lembrando e colocando em pratica as palavras de nossa Mãe Clarividente. Que o Amor incondicional do Grandioso Simiromba de Deus esteja sempre guiando seus passos, e que os obstáculos de sua vida sejam sempre aprendizado para esta jornada que enfrentastes no decorrer de tua trajetória! Salve Deus que a luz divina esteja sempre com vocês!
SÃO OS VOTOS DA FAMILIA ASAY DO AMANHECER!


MESTRE PAULO SÉRGIO
22/08 - PARABÉNS!


















NIFA ROSÁRIA
15/08 - PARABÉNS!

CONVITE


CONVITE
O Adjunto Asay juntamente com sua Aponara e Componentes convida todos os mestres e ninfas a participarem da Consagração de Adjunto e Componentes que se realizará no próximo dia 14 de Agosto de 2011, a partir das 15:00 horas.
Será de muita importância recebê-los como nossos convidados, comunicamos ainda que após a Consagração será realizado o ritual de Centúria.
Aguardamos sua presença!         
                                                                                                     SALVE DEUS!