Em mundo em revoluções pela necessária transformação, vivendo o inverno das almas e dos corpos, em um prenúncio da Nova Era, chegam os Jaguares de Pai Seta Branca. Doutrinando, emanando e curando. Revivendo as heranças, dinamizando os carmas e iluminando para o despertar da Individualidade dos espíritos.
Em meio aos que ainda lambem suas feridas do passado estão também os plenos de Amor ao próximo, ao desconhecido encarnado e desencarnado. Cheios de esperança e conscientes que não pode haver divisão.
Encontramos aqueles que são capazes de beijar as sombras sem macular seus lábios.
Encontramos médiuns que, ao jurar em sua Iniciação , olharam a luz intensa de nosso Pai e não aos homens, assim não se ofuscaram e nem se feriram.
Diante destes verdadeiros Jaguares desponta uma árdua e grandiosa missão: cumpre-lhes semear a união, a paz e a fraternidade.
É preciso pisar na realidade, deixar o conforto para silenciosamente auxiliar aos irmãos que ainda se debatem com suas dores e mágoas. Não se pode mais ficar esperando que a vida trouxesse as oportunidades a nossa porta, é preciso buscar onde servir, onde trabalhar com Amor e desprendimento, com o arrojo de quem verdadeiramente tem fé na sagrada missão que lhe é confiada.
Sozinhos, dificilmente o esforço será de alguma valia. É preciso unir, encontrar quem tem boa vontade e assumir as escalas, os compromissos, conscientes que somente o trabalho incessante nos libertará da dor.
Sem esforços conjuntos, sem disciplina, sem conduta, tudo ainda aconteceria, mas nada se realizaria. Ao encetarmos esta missão nos planos espirituais, planejamo-la junto aos Mentores e assim ainda podemos seguir... Temos a Voz Direta do Segundo Verbo, e temos ainda, pelo amor de nossa Mãe Clarividente, o Terceiro Verbo, o Doutrinador!
Mediunismo não é aventura, é missão que realiza, é conduta, é despojamento, é amor, humildade e tolerância, é disciplina, disciplina, disciplina sempre.
É ser Médium 24 horas, dia por dia, momento por momento. É cair e saber levantar-se mais forte, é crescer e somar o seu trabalho com o trabalho do outro.
É saber que a verdade liberta, e o bem sempre pode, e deve triunfar. É saber assimilar com o espírito acima da alma! Com o bom senso regendo todas as atitudes assimilando o quê for possível nesta jornada, que se bem cumprida, nos levará de volta para casa.
Ser Jaguar é sentir o sopro do Divino Mestre nos unindo aos irmãos com laços mais fortes que a própria consangüinidade! Superando as diferenças e cobranças, formando um elo de inimaginável força da Luz.
Renascemos para poder voltar a Luz, sendo a Luz que tantos procuram.
"É suficiente um único raio de sol para apagar milhões de sombras."
Francisco de Assis
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar Mestre Kazagrande