COMUNICADO: DIA 10/11 REUNIÃO COM FILHOS DE DEVAS DO BRASIL NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA - OSFAYA-GO COM TRINO AJARÃ, LOGO APÓS A ENTREGA DAS ENERGIAS, SALVE DEUS!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

TREJEITOS DE: ´´PRETO VELHO´´


... e: Posso desencarnar nos Tronos?

Mestre, todos os Pretos Velhos do Vale são espíritos de Luz? Se forem, por que tem estes trejeitos físicos nas incorporações?

No Vale do Amanhecer somente trabalham Espíritos de Luz. Para chegarem ao nosso plano físico e atuarem em nosso socorro, escolhem uma roupagem que será usada na incorporação. Em nossa Doutrina, a linha de roupagem escolhida para as comunicações e trabalhos desobsessivos nos Tronos, foi a de Pretos Velhos.

Ao “vestirem” esta roupagem, nossos Mentores trazem as características físicas, que podem ser retratadas pelo artista Vilela, deixado por Tia Neiva exclusivamente com esta missão.

Os trejeitos inerentes à roupagem podem ser sentidos inicialmente, mas a tendência, é que, com o tempo e maior afinidade na incorporação do Mentor, eles passem a ser gradativamente eliminados.

Desse modo, quanto maior for sua sintonia com a Entidade, menor será sua sensação da roupagem que ela utiliza. É uma questão de tempo e de afinar a sintonia.

O linguajar brejeiro e simplificado é uma característica dos Pretos Velhos, pois assim podem falar com todos os pacientes de maneira envolvente e humilde. A sabedoria não está nas palavras rebuscadas, e sim em como se emprega a emanação recebida no trabalho, traduzida em mensagens de amor.

Imagine como ficaria um paciente humilde, sem alfabetização, se soubesse que está conversando com uma entidade de alta hierarquia e com palavras intelectualizadas por uma cultura que nunca teve acesso?

Assim são nossos Pretos Velhos, assim é nossa Doutrina: simples e acessível a todos, sem discriminar ninguém pela sua condição social, econômica ou cultural.

Mestre, corro o risco de meu espírito sair e eu desencarnar em uma incorporação?

Os Doutrinadores têm total responsabilidade sobre o quê acontece nos Tronos. Devem estar preparados para identificar e saber como agir, sempre. Sua sintonia é fundamental para um trabalho perfeito e a obrigatoriedade de ouvir com precisão toda a comunicação é uma das primeiras leis ensinadas, ao lado da necessária identificação da Entidade presente.

Incorporado, o Apará estará protegido. Recebe a projeção de seu Mentor(a), conta com a Ionização com o Doutrinador e a consciência livre para controlar a situação. Independente da chegada de um “irmãozinho”, estará sob a proteção direta de uma Entidade de Luz, na realização de um trabalho de caridade, e tudo só se passa de acordo com a sintonia e merecimento no trabalho. Não existe o risco de “seu próprio espírito sair do corpo e não voltar”, não nos Tronos.

Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

CÓDIGO MORAL DO CAVALEIRO DA CRUZ DO CAMINHO


Ama o bem. Ignora o mal

Sê bondade, justiça e compaixão.

Sê paciente, calmo e comedido.

Não te entregues jamais à cólera ou ao orgulho.

Sê puro, sensível e doce.

Sê confiante, satisfeito e aberto aos outros.

Sê moderado em todas as coisas.

Evita os excessos.

Sê humilde, amável, modesto, generoso e respeitoso para com os outros.

Sê verdadeiro em palavras e em atos.

Diz a verdade.

Não mintas nem difames jamais.

Sê prestativo e benévolo em relação a tudo que existe.

Ama e protege a vida.

Propaga a paz e a harmonia.

Não manifestes agressividade em nenhum plano.

Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

QUEM É O SEU MENTOR?



Seu Mentor é o espírito designado a lhe acompanhar nesta jornada física.

É um Espírito de Luz, não possui mais real necessidade de encarnar neste plano, salvo se para cumprir uma determinada missão. Já superou nossos conceitos de “bem e mal” e agora cumpre a missão de acompanhá-lo durante toda sua encarnação.

Sendo um Espírito de Luz, seu Mentor usará a roupagem de acordo com a sua crença, para que possa “fazer contato”. Por exemplo, quando um irmão católico desencarna, normalmente ele encontra com seu Mentor em uma roupagem sacerdotal.

Em nossa Doutrina, quem conduz um Apará ao Castelo de Iniciação é sempre um Preto Velho (ou Preta Velha). Assim, seu Mentor estará usando esta roupagem, e nenhuma outra! Por isso que somente se pode emplacar um Apará com o nome de um Preto Velho na plaquinha. Exceções? Somente aquelas que foram deixadas por Tia Neiva, que podia ver claramente a roupagem do Mentor, sem a necessidade que este trocasse de roupagem por ocasião do emplacamento! Hoje não temos mais exceções. Repito: Quem conduz um Apará ao Castelo de Iniciação é um Preto Velho (Preta Velha)!

Nossa relação com os Mentores vai se estreitando de acordo com nossa prática e sintonia.

Quando deixamos a Doutrina, nosso Mentor não nos abandona! Ele tem esta missão e não irá deixar de cumpri-la por você realizar uma opção que pertence exclusivamente ao seu livre arbítrio. Ele mudará de roupagem, se necessário for, para poder continuar lhe acompanhando e tentando inspirá-lo a cumprir o quê programou ao reencarnar.

Quando chegamos, provenientes de outras Correntes espiritualistas, é bem provável que nosso Mentor já tenha se manifestado por lá (se forem ambientes que permitam a manifestação da Luz), e trocará de roupagem da mesma forma, para que possa continuar ao seu lado, dentro de sua jornada em nossa Doutrina.

Não existem Mentores “das Sombras”, existem sim cobranças, reajustes e até mesmo afinidades com espíritos “inluz”, provocadas pela nossa falta de esclarecimento e padrão vibratório compatível.

Muitos perguntam se pode “trocar de Mentor” no transcorrer da vida mediúnica... Salve Deus! O Mentor que o conduziu ao Castelo de Iniciação lhe acompanhará por toda a jornada! Porém, nada impede, que durante sua missão, se apresentem diversos outros Guias Espirituais, compatíveis com a missão que você desempenha e designados para auxiliá-lo nos seus compromissos transcendentais. É perfeitamente natural que um Apará incorpore outros “Pretos Velhos” em determinadas faixas da missão, mas repito, seu Mentor nunca lhe abandonará. Poderá afastar-se, por você não colocar-se em condições de receber suas vibrações e energia (no Plano Espiritual predomina o “Amor e Razão”), mas lhe atenderá assim que você emitir com sinceridade a necessidade de sua presença.

Sofrerá ao ver que você desvia-se de seu caminho, procurando formas de escapar de suas metas cármicas, mas jamais irá interferir em seu livre arbítrio.
Em outro texto tratarei particularmente da condição do Mentor dos Doutrinadores.

Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

PAI SETA-BRANCA NUNCA DESANIMA DE NÓS!



Mestre, as me considero sem condições de seguir na Doutrina. Ainda erro muito, penso muita besteira e até faço algumas. Sou Doutrinador e às vezes penso que não deveria pregar para os espíritos coisas que ainda não consigo fazer. Salve Deus!

Meu irmão, Salve Deus!

Não somos “santinhos”... Temos pensamentos incompatíveis com nossa cultura doutrinária, falamos o quê não deveríamos mais falar e, por vezes, ainda praticamos atos inadequados com nossa condição de médium.

Mas nada disso invalida nossa possibilidade de realização e prática da caridade! Com a prática e o amadurecimento e compreensão espiritual, passamos a deixar, cada vez mais, a nossa personalidade, e permitir nossa Individualidade prevalecer. Por isso este seu questionamento! É o primeiro passo do despertar!

Muitos chegaram à Doutrina egressos de prisões, cometeram crimes... Conta-se que no tempo de Tia “só chegava tranqueira”... Mas todos tiveram a mesma oportunidade de evoluir, de melhorar e muitos se tornaram grandes Mestres de nossa Doutrina. Não seria ético citar nomes, mas tivemos instrutores que foram drogados convictos, Avaganos que foram assassinos de aluguel (Avagano era o assessor direto da Clarividente) e por aí vai... A própria história “oculta” de grandes personalidades de nossa atual hierarquia está repleta de homens que chegaram totalmente desacreditados pela sociedade e sem nenhuma condição moral. No entanto tornaram-se líderes espirituais, hoje de conduta ilibada.

Ao Doutrinar um espírito, as palavras chegam primeiro aos nossos próprios ouvidos! Somos os primeiros a ouvir! Por tanto, dependendo da dureza de nosso coração, vamos evoluir... Mais cedo ou mais tarde! O quê não podemos é deixar de seguir a jornada por conta destas “culpas”.

Você é Doutrinador, mas imagine como fica a cabeça de um Apará ao receber uma Entidade de Luz? O conflito de ser um receptáculo da Luz, quando sequer a Luz o habita e emana? Não! Não podemos desistir de nós mesmos! Pai Seta Branca nunca desanima de nós!

Texto incidental – 8 minutos de desequilíbrio

Meus irmãos e irmãs, nossa vida apresenta situações que nem sempre são fácies de controlar. Mesmo os mais preparados médiuns cedem às emoções de um momento de transtorno e se enfurecem, sentem raiva, se magoam, choram... É muito difícil escapar das emoções, dos sentimentos que fazem parte de nossa jornada de convívio humano, onde nossas emoções são um reflexo das situações que se apresentam.

Ninguém é tão “santinho” a ponto de não apresentar mais nenhuma emoção negativa, e nem isso nos foi pedido ao assumirmos esta jornada.

Porém uma recomendação nos foi claramente deixada: Não podemos transformar nossos momentos de desequilíbrio em pesadas vibrações que se mantém e se transformam em correntes negativas.

Uma explosão face um grave desagrado, uma tristeza perante a incompreensão, uma reação negativa face a uma agressão... Isso tudo são sentimentos negativos, pertencentes a nossa pesada natureza física, que aos poucos vamos aprendendo a controlar e manipular. Controlando cada vez melhor e com mais intensidade estas manifestações.

Faz parte de nossa evolução aprendermos a controlar nossas “explosões” e pensamentos... Mas, independente de sua força de vontade, ainda acontecerão situações que nos desagradem profundamente.

Diante destas situações, em que a emotividade nos domina, o importante é buscar a consciência imediata das conseqüências desta liberação energética negativa.

Não podemos mais nos manter neste desequilíbrio! Não temos, pela nossa consciência espiritual, o direito de nos mantermos neste desequilíbrio, emitindo venenosas vibrações e perigosamente formando correntes de em desfavor de nossos semelhantes, normalmente menos esclarecidos.

O risco não reside em nossa natural reação negativa face uma provação, ou provocação. O risco reside quanto insistimos em continuar remoendo nossos pensamentos e direcionando uma energia pesada contra alguém ou contra determinado fato.

Sendo mais claro, sentimos raiva de algo que se passou ou de uma pessoa que nos fez passar por alguma situação que nos desagradou (ponto!). Mas imediatamente, ou o mais rapidamente possível, devemos buscar o amparo da Luz para manipular esta energia e voltar nossos pensamentos para coisas boas e produtivas, totalmente distantes do que nos afligiu! É esse o segredo!

Devemos nos liberar o mais rapidamente possível de tudo que nos faz mal. É isso! Aconteceu algo “ruim”... O mais rápido possível temos que nos “livrar” da pesada energia que nos invade e buscar o equilíbrio!

Com filhos, pais, outros parentes, colegas de trabalho, clientes, funcionários públicos... Não importa com quem! Teve um contratempo, não conseguiu controlar sua reação (o quê seria realmente o ideal), procure o mais rápido possível encontrar o “médium” em você! Por em prática nossos conhecimentos sobre energia, e ser Jaguar.

Tia dizia que um médium não poderia ficar em desequilíbrio por mais de 8 minutos, sob risco de entrar em total desequilíbrio. Não me perguntem o porquê desta medida de tempo, mas poderei explicar que se nos mantemos com os pensamentos, com a aura, com a vibração negativa, iremos formar uma corrente energética e esta será, a cada instante que passa, mais difícil de ser rompida. Ela se fortalece pelas nossas experiências anteriores, pelas energias que circulam ao nosso redor, pelos “irmãozinhos” sedentos de que, em desequilíbrio, você possa ser vampirizado, tornando-se um agente do desequilíbrio alheio. Salve Deus!
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

DESEQUILIBRIOS


Mestre, muitas vezes ao chegar em casa, após trabalhar no Templo, com grandes e harmoniosas realizações espirituais, deparo-me com o marido de cara amarrada, o filho desobedecendo ou algum outro fato gerando uma total desarmonia dentro do lar. Como é possível? Não deveria ser o contrário?

Minha Estimada irmã, Salve Deus! 

Nossa vida baseia-se em equilíbrio... E nosso equilíbrio não se dá pela balança tradicional de dois pratos, que vemos representada nas figuras. Nossa balança de equilíbrio tem três pratos: espiritual, emocional e material.

Para que se posicione: Espiritual – Seus trabalhos na Lei do Auxílio, as orações, o perdão e o amor condicional; Emocional – As coisas da alma e da mente, suas emoções, sentimentos e pensamentos, a família; Material – Cuidados com o corpo físico, a vida econômica, trabalho, e tudo mais que envolva a parte física do encarnado.

Qualquer área que seja esquecida, ou qualquer uma delas que seja priorizada em detrimento das outras, leva ao desequilíbrio e suas nefastas conseqüências.

Não podemos trabalhar espiritual e esquecer a família e o trabalho material. Tão pouco dedicarmo-nos à vida familiar, sem priorizar o conforto proporcionado pelo trabalho material e a harmonia da vida espiritual. O mesmo desequilíbrio se dá quando nos dedicamos aos ganhos materiais, esquecendo a educação dos filhos e da vida espiritual (pequenos exemplos apenas, há muito mais).

Temos que ter pesos que sejam colocados de maneira a manter uma vida que atenda a todas estas prioridades. O emocional tem que estar bem, com a família, com o coração... O material tem que estar progredindo e garantindo a necessária tranquilidade, para dar tempo ao espiritual que complementa esta balança.

Nada adianta trabalhar espiritualmente e deixar a família abandonada, esperando... Os filhos sem ajuda no dever de casa, a esposa com ciúmes pelos horários de retorno, ou o esposo mal cuidado e sem jantar após um dia que dedicou seu trabalho pelo bem da família. Não podemos dedicar ao trabalho espiritual e esquecer as responsabilidades materiais que garantem nosso sustento e o conforto que sim, merecemos! Temos que trabalhar ou dedicar-se da mesma maneira em procurar o emprego. Temos que dar atenção e afeto aos que nos são confiados. Temos que ter no trabalho espiritual a representação da caridade e desprendimento em favor do próximo, pois vamos ao templo não para arrumar nossa vida ou para nossa família melhorar. Vamos ao Templo exclusivamente para praticar a caridade e nos doar aos outros. Somente receberemos bônus espirituais, de acordo com nossa sintonia, intenções e merecimento, e estes de nada servirão para nossa vida material ou emocional.

Somos seres tríplices e esta triplicidade tem que ser aceita e respeitada, sob pena do desequilíbrio daninho em qualquer um dos pratos da balança.

Deixo estas palavras, ainda sem correção, que se tornarão um novo texto, para sua reflexão e conclusão pessoal.

Um fraterno abraço,
                                                                                  Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar - Mestre Kazagrande

MENSAGEM DO MINISTRO



Graças a Deus meus filhos! É um momento de muita satisfação meus filhos, que esta casa hoje se torna uma casa grande, que hoje esta casa é vista e antes não era vista, para a espiritualidade ela sempre foi grande, mais pelos olhos físicos esta casa era tão pequena que não era nem enxergada ninguém á via, mais hoje já chama atenção e é muito importante meus filhos terem cuidado, por que hoje meus filhos são vistos, hoje são enxergados, hoje o crescimento do corpo mediúnico, junto a esta nova fase, que os irmãos pacientes que e o mais importante desta casa, que o irmão paciente de hoje será o mestre de amanhã, então é importante cuidar bem desses irmãos, que trate eles bem, pois a razão desta casa, o ponto forte é a ajuda aos necessitados que vem em busca de paz, segurança em busca de alivio, que vocês estejam sempre presentes aqui para dar atenção e ajuda, não aquela ajuda financeira, mais eles vem em busca de alivio, de paz espiritual que é o mais importante, que estejam sempre preparados para atender esses irmãos que necessitam dessa ajuda, então meus filhos tenham cuidado, mantenham sempre o equilíbrio e a sintonia por que a arvore quando é pequena ela não é atingida, mais quando ela cresce e começa a dar frutos ela pode ser apedrejada, tenham cuidado, mantenha firmeza nos seus objetivos, mantenha sempre o equilíbrio com muita sabedoria, sempre perdoando aqueles que jugam ser seus inimigos, por que a grandeza do mestre é aquele quer perdoa, é aquele que compreende os problemas vividos por aqueles que não tem tantos conhecimentos, então o conhecimento e a sabedoria sãos os mais importantes, aprenda perdoar vossos irmãos perdoe seus inimigos, ai sim meus filhos se tornam grandes espiritualmente, por que o caminho espiritual a missão espiritual é  cheia de obstáculos, e depende de muita paciência de muita compreensão para seguir o caminho, mais que é de muita virtude, muitas vitorias, mantenha sempre a sintonia nos seus objetivos, mantenha sempre o equilíbrio, com muito amor, e lembre-se que a  espiritualidade esta sempre presente no dia a dia de cada um, mais que o livre arbítrio pertence a cada um, então tome muito cuidado, pois o livre arbítrio e a sentença, se optar pelo errado a espiritualidade maior as vezes não possa socorrer, a sim meus filhos muitas coisas ruins possa acontecer, por deixar o padrão vibratório cair, e os cobradores aproveitam a oportunidade, muitas coisas acontecem dessa maneira, então é importante que estejam sempre mentalizando positivamente, um mentalização em tudo que desejam, que não queira se dar bem pisando nos seus irmãos, por que o mesmo direito que um tem o outro tem também,  para o Pai todos são igual, apenas esses que tem o conhecimento possa ser punidos com mais rigor, então é muito importante ter muito cuidado, busquem a sabedoria mais procurem fazer o bem, sempre usar a sabedoria para o bem dos seus irmãos, a bem de todos que vem te procurar, estejam sempre prontos para lutar, com palavras amigas, palavras de amor, por que o amor é de graça, feliz daqueles que transmitem o amor, evitem o ódio e a vingança, que não faz bem a ninguém, por que aquele que conduz o ódio no coração e a vingança não é grandeza, a grandeza é a humildade a compreensão e o amor, essa é a grandeza da espiritualidade, meus filhos estejam sempre atentos nesse dia a dia, que o Ministro deseja que Jesus Divino e Amado Mestre ilumina o caminho de cada um de vos, meus filhos fiquem com Deus!
MINISTRO ASAY
03/06/2012 

ANIVERSARIANTE DO MÊS



SALVE DEUS!
QUE NESTA DATA MUITO IMPORTANTE PARA DO SEU ANIVERSÁRIO, VOCÊS POSSAM RECEBER DA ESPIRITUALIDADE TODO O SEU MERECIMENTO E TAMBÉM TUDO QUE DEUS TEM PARA TE DAR, CONTINUEM SENDO ESTAS ESPADAS VIVAS E RESPLANDECENTES POR AQUELE QUE CONFIA NO PAI, JAMAIS SERÁ ABANDONADO, CAMINHEM DE CABEÇAS ERQUIDAS, E UM FELIZ ANIVERSÁRIO!
SÃO OS VOTOS DA FAMILIA ASAY DO AMANHECER







MESTRE: ODORICO JOSÉ
01/06 - PARABÉNS!









NINFA: Mª APARECIDA:
05/06 - PARABÉNS!









NINFA: Mª LÚCIA
15/06 - PARABÉNS!