Certa vez, em um Curso de Sétimo Raio, o Trino Araken usou a seguinte expressão “seu Mentor não é o seu amiguinho”, e foi bastante criticado pelos que não entenderam o real contexto de suas palavras.
Seu Mentor não é seu “amiguinho” no sentido de que não pode ser tratado como alguém que você não precisa mais de absoluto respeito no convívio. Um amigo permite que falemos besteira, brinquemos com coisas sérias e até passemos do limite na relação de intimidade.
Seu Mentor é seu pai, a quem você deve respeito! Temos que guardar este primeiro grande valor espiritual: respeito às Entidades de Luz que nos assistem e nos acompanham. Não podemos brincar, perder o respeito e até mesmo a formalidade, no trato com estes seres que se revestiram de Luz, ao terminarem seus ciclos kármicos encarnatórios na Terra.
Preto Velho é a máxima expressão de humildade que um Mensageiro de Jesus se reveste para poder enfrentar a densidade de nosso plano físico e se fazer acessível a todos que lhe procurem, independente de seus níveis culturais ou socioeconômicos.
Respeito! Esta é a palavra chave! Este é o valor espiritual a ser resgatado ao se estar na presença de um ser que deixa o Plano Espiritual de Luz para vir, com todo o amor, tutelar os que ainda sofrem as dores dos próprios desatinos.
Trate sua Entidade com todo o respeito que ela merece, não brinque com seu nome, não o envolva nas piadas “inocentes” na hora do café!
A Princesa do Doutrinador é a responsável pela inspiração da Doutrina ao Sofredor. Ela que auxilia na intuição e principalmente emana sua energia com o plexo do Doutrinador para a efetividade do trabalho.
Fala-se tão pouco das Princesas... A maioria esquece por completo de uma reverência ao passar por sua imagem... Esquece de entrar em sintonia com ela nos momentos da Doutrina...
Ah!!! Se todos Doutrinadores e Doutrinadoras estivessem em sintonia com suas Princesas, não haveriam interferências nas comunicações. A energia poderia ser sentida, e grandes problemas evitados.
Cavaleiro e Guia Missionária, já escrevi anteriormente: é a Polícia Federal! Quando são chamados corretamente eles vêm na mesma hora! Jamais brinque com algo tão sério, fazendo do nome de seu Cavaleiro uma palavra em meio às outras.
Seu Ministro, ou o Ministro do seu Adjunto, não são seus vizinhos! Precisa ter merecimento, ter bônus para uma audiência.
Escrevo tudo isso em continuidade a necessidade que se apresenta de resgatar nossos Valores Espirituais. Não podemos banalizar o contato mágico que temos com seres tão iluminados que se prestam a vir nos ajudar! Temos que respeitar, valorizar, lembrar da grandeza que temos nas mãos e o quanto ainda precisamos ser dignos para a jornada que nos é confiada.
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar Mestre Kazagrande
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO, COMENTÁRIO, PARA O MELHOR DESEMPENHO DESTE TRABALHO.