COMUNICADO: DIA 10/11 REUNIÃO COM FILHOS DE DEVAS DO BRASIL NO COMPLEXO DOUTRINÁRIO DE ARUANDA - OSFAYA-GO COM TRINO AJARÃ, LOGO APÓS A ENTREGA DAS ENERGIAS, SALVE DEUS!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MAYANTI



“Na casa do meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos um lugar”.

Ao encarnarmos sorvemos o doce líquido do esquecimento, para estarmos prontos a cumprir nossa jornada, e por vezes nossa missão, de forma simétrica e incondicional.

Jaguares... Estes não poderiam vir com a riqueza de tantas passagens e lembranças, ainda mais quando a maior prova para o espírito espartano, é vencer o orgulho e a vaidade.

Chegamos cheios de incertezas.

Porém, uma certeza nos consola! Há um lugar preparado para nós, a nossa espera no bom cumprimento de nossa missão.

Ao encerramos nossa existência terrena no corpo físico, bem cumprindo nossa missão, teremos o direito de passar por Mayante. Para onde tantos espíritos já encaminhamos, que então, já recuperados e doutrinados estarão a nos auxiliar na nova transição.


Uma Casa Transitória é uma cidade no mundo espiritual. Próximas da Terra recebem missionários que já passaram pela mesma experiência que nós, e que, tomados pela gratidão, ali ficam como verdadeiros anjos de recepção a auxiliar os que ficaram para traz na jornada evolutiva.

Mayante é a Casa Transitória a qual estamos intimamente ligados, porém muitas outras, em diversos pontos e estágios do Mundo Espiritual, também cumprem seu papel junto a esta tribo.

Mayante possui toda uma estrutura para prestar atendimento com todas as formas de socorro.

Hospitais, clínicas, unidades educacionais básicas e avançadas.

Falanges Missionárias, Legiões de Cavaleiros, abnegados Mentores de Luz, e toda logística necessária para o cumprimento desta missão simétrica.

Extraído do Acervo Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

Naquela tarde, mais do que nunca, um misto de sonho e de realidade, uma coisa esquisita, parecia comprimir a minha cabeça.
Saí caminhando, fui até o meu trono, no pico da serra. Visitei todos os pequenos grupos. Comecei a pensar que aquela coisa estranha fosse um aviso, uma mensagem de alguém do além, que estivesse me avisando.
Sim, realmente, era uma mensagem, mais que uma mensagem!
Recebi MAYANTE, o rico MANTRA DE ABERTURA, que também se afirmou em todo o meu ser, fazendo-me encontrar comigo mesma, harmonizando o meu Sol Interior.
Porém, não ficou somente nesta tarde. Dali parti e fui decidir, com amor, a minha vida, no quadro sentimental, emocional. Parti dali. Fui, fisicamente, seguindo o meu destino, e fui decidida na continuação do meu sacerdócio, da minha missão!...

Era 9 de novembro de 1959...                     Tia Neiva

CHARME, CENTELHA-DIVINA



Salve Deus!
            Sem ter a pretensão de humanizar as energias manipuladas em nossa doutrina, nossa intenção é tornar esse conhecimento mais fácil de ser entendido. Sabemos que nunca alcançaremos a totalidade dessas informações, mas vamos palmilhando a par e passo o que a Clarividente nos deixou, e usando a mediunidade que nos é facultada buscar os canais espirituais do entendimento para servir melhor nesse mestrado sem ter a pretensão de ser o portador de qualquer verdade.
            Uma das coisas que muito ouvimos falar e a centelha divina, charme,centelha extra-etérica. O que sabe se desse assunto é que esta energia abriga o sopro divino ou a vida. Esta energia vem dos mundos espirituais abriga as informações do futuro espirito,aqui na terra essa força é  soldada no feto no terceiro mês de gestação é alimentada durante toda existência do encarnado, e quando este desencarna essa força fica na terra e pode servir como cura espiritual quando as atitudes do encarnado foi boa. Tia Neiva nos diz que é como uma fumacinha que fica pairando acima do corpo  onde ele foi sepultado. Também é uma espécie de  ponte para que os cobradores possam nos alcançar, e constitui elemento de composição da personalidade e que resulta na mudança de roupagem de oitenta em oitenta dias.
Considerando que temos aqui de dezenove a vinte uma encarnações, é evidente que estivemos no mesmo numero de encarnações em locais e povos diferentes. Neste “estar” , construímos famílias, amizades, tivemos inimigos e  também amigos, por tanto estabelecemos um laço de ligação entre essas personalidades. Dessa relação com certeza temos cobradores e possivelmente obsessores, elitrios e também amigos espirituais que estamos ligados por laços afins.
Entre as indagações que se faz em nosso meio doutrinário, uma das mais intrigantes é o caso da cremação. Como pode um cobrador encontrar o charme de alguém que tornou seus restos biológicos, mortais em cinzas... Mas nossa doutrina é também ciência. Tia Neiva sempre falou do átomo e sua constituição, falou da energia e suas variadas formas, da modificação estrutural de moléculas, da desintegração das substancias e consequentemente de sua reintegração em vários planos e dimensões.
Quando ela fala do charme , ou centelha extra-etérica  mencionou partículas químicas,atômicas. Mesmo o corpo levado ao solo se decompõe depois de muito tempo , torna-se nutrientes. Mas a energia que é o charme indestrutível. Portanto mesmo no processo da cremação essa energia continua a existir. E outro fato a considerarmos é que essa energia permanece perto do ambiente em que viveu aquele espirito, é setorizada. Esta é uma suposição mais próxima que podemos encontrar e que não é de forma alguma a expressão da verdade.
Vinte quatro horas antes do desencarne o corpo físico já começa a desprender o charme, o espirito ao ficar por cima do corpo em posição invertida vai absorvendo lentamente essa energia , a medida que vai se aproximando do corpo.
Durante os sete dias em que se fica na Pedra Branca o charme também é o referencial para que o espirito possa ao voltar a Terra encontrar o seu veiculo, ou o corpo que deu a ele a oportunidade de cumprir sua missão.
            É um assunto complexo que precisamos buscar as intuições que é um legado do doutrinador para entender e compreender as energias que nos cercam. Tia Neiva nos mostrou o caminho. O Doutrinador é o farol que brilha na escuridão. Nós outros Doutrinadores, precisamos confiar mais nos poderes confiados pela Clarividente, temos um desafio enorme pela frente. Mas a honestidade doutrinária de grandes Mestres que hoje ainda labutam em nossa doutrina nos Templos do Amanhecer e no Templo Mãe são ainda... A ultima esperança de nossa Mãe...(palavras dela)
Extraído do Acervo da CGTA - Mestre Gilmar Adj. Adelano

NA MAGIA DAS CARTAS DE TIA NEIVA



Voltando a este plano físico nos deparamos com pedras pelo caminho, na figura de pessoas e situações difíceis. Encontramos buracos pela estrada, representados pelas pelos desejos incontidos, paixões e tentações.

Reencontramos amigos e companheiros de grandes jornadas anteriores, cujo laço espiritual nos uniu e tornou indissolúvel a amizade e fraternidade. Também nos deparamos com velhos inimigos sem esclarecimento, revestidos pela dor que semeamos ao não sabermos amar em nossas outras passagens. Sem consciência do mal que lhe fizemos, a antipatia natural que causamos lhes intui a dificultar nossos passos.

Nesta nova passagem, por vezes vivenciamos o conforto do encontro fraterno de amigos espirituais, aliado a tensão angustiante de enfrentar nossas falhas passadas refletidas naqueles que algo tem a nos cobrar. Muitas vezes dentro do próprio lar, na figura do ser amado, dos filhos, dos pais. Somos trazidos a encarar, frente a frente e sem muitas oportunidades de fuga ao convívio pela busca de evolução, buscando compreender a angústia espiritual que deverá ser transmutada na paz exterior a ser transmitida.

Com a bênção do trabalho espiritual, aos poucos vamos compreendendo e aceitando que braços que hoje nos atravancam o caminho, são os mesmos que ensinamos a empunhar espadas e lanças para ferir nossos inimigos. Naquela era distante, ou nem tão distante, quando a luz da Verdade de Nosso Senhor Jesus Cristo ainda não nos havia resgatado.

Pelas comunicações de nossas Entidades de Luz compreenderemos que as bocas que hoje nos caluniam ou injuriam, são as mesmas que envenenamos com nossas injustiças, na cegueira do passado, ou que levamos a perderem-se por nossas mentiras proferidas em benéfico próprio.

Hoje tranqüilizamos corações aflitos, mas mesmo assim ainda temos que sofrer com o reequilíbrio do mal que semeamos, porque não compreendemos equilibradamente “que o trabalho incessante nos libertará da dor... e Jesus prescreverá nossos restos cármicos...”.

Compreender esta máxima é o primeiro passo para não deixar-se mais levar pelas aflições da vida cármica que vivemos... Sim, somos Missionários... Mas Missionários Cármicos!

Aceitar o curso natural da jornada, a que nos propusemos ao embarcar nesta viagem, nos conclama a amar, e com o amor renunciar às dores da revolta e aos sofrimentos da incompreensão.

Busquemos em nossas referencias máximas o nosso modelo de atitude, de conduta e comportamento para viver bem. Tudo nos foi claramente explicado...

A magia das Cartas de Nossa Mãe Clarividente é fantástica! A cada vez que relemos encontramos algo que antes não havíamos compreendido, e por vezes que parece nunca ter sido lido antes.
Está tudo em nossas mãos!
Extraído do Acervo Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

MANTRAS



Nas antigas tradições orientais já se sabia que o fundamento de qualquer trabalho mediúnico é o controle e a manipulação da força mediúnica, o que caracteriza a maior ou menor capacidade do médium de se colocar a serviço da espiritualidade.
A energia mental alimenta a força mediúnica através de movimentos e sons, normalmente cadenciados e rítmicos, de origem transcendental, denominados mantras, composto este termo por dois elementos: man = mente + tra = libertação. 
Na nossa Doutrina, consideramos mantras as orações e preces, como o Pai Nosso - o Mantra Universal -, a Prece de Simiromba e outras,  e também alguns hinos, que integram o fascículo “Hinos Mântricos”, e se constituem em vetores energéticos, verdadeiras linhas de força que agem como chaves para as falanges e combinação de energias para a realização de cada tipo de trabalho.
Quando fala ou canta um mantra, o médium emite uma carga de ectoplasma, criando condições para que sua mente lhe permita acesso a estados extraordinários de consciência. Como auxiliar na meditação, o volume deve ser baixo, e ir diminuindo na medida em que se consegue penetrar na mente.
O mais famoso exemplo de mantra, difundido pelo Budismo, é o "om", o início de "om mani padme hum", que quer dizer "ó maravilhosa flor de lótus", considerado como uma sílaba sagrada que representa a Verdade Absoluta.
O mantra ajuda o relaxamento profundo e aguça a percepção. Cada palavra usada em um mantra desperta um significado ou um símbolo na consciência, e vai concentrando a atenção do médium, que cada vez mais penetra no plano espiritual. Em religiões afro-brasileiras, são muito usados os "pontos", para que cheguem as entidades, e que, na verdade, se constituem mantras, que fazem a aproximação delas com seus aparelhos de incorporação. 
Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

MENSAGEM DO MINISTRO



Graças a Deus! Meus filhos. Hoje é a ultima bênção deste ano que está se encerrando. De muito crescimento de muitas dificuldades também. Mais que devemos a todo dia agradecer pelas dificuldades, pelo aprendizado, que esse ano está pra se iniciar e vocês cheios de felicidade e de realizações estejam preparados. Que todo esse aprendizado que vocês estão fazendo faça que vocês transmitam amor, compreensão, e humildade. E que  nessa jornada vocês possam pagar suas dividas com muita paciência sendo muito importante que não baixe a cabeça, mantenha se sempre de cabeça erguida.
As dificuldades sempre vão existir, mais para seu próprio crescimento, por que quando as dificuldades acabarem meus filhos acabará também o sentido de estarem neste plano físico. Vocês só crescem espiritualmente, só caminha espiritualmente  se passarem por essa dificuldades, então não diga aos seus problemas que você tem grandes dificuldades não, diga as suas dificuldades que você tem grandes protetores, que esta sempre lhe protegendo no seu dia-a-dia meus filhos.
Prestem muita atenção e tenham muito cuidado meus filhos que as coisas espirituais têm sempre a hora certa de acontecer e nada se acontece antes da hora. Por que muitas vezes vocês reclamam muito pelas dificuldades, e esquece-se de agradecer pelas suas conquistas. Em vez de vocês reclamarem agradeçam ao Pai por essa belíssima oportunidade de estar lutando. Busquem o conhecimento, ergam a cabeça, pois os momentos difíceis são passageiros. Estejam sempre mentalizando positivamente nos seus objetivos, sempre ajudando aqueles que necessitam que vem em busca de paz e de esclarecimento sejam eles encarnados ou desencarnados, estejam sempre prontos para dar a sua ajuda meus filhos, daí de graça aquilo que o Pai dá de graça. Que o Ministro esteja ao lado de cada um, neste ano que vai começar que seja de muito crescimento, de muita superação, Que Jesus Divino e Amado Mestre siga no Caminho de cada um de vos! Salve Deus!
MINISTRO ASAY
04/12/2011

ANIVERSARIANTES DO MÊS




SALVE DEUS! UM MÊS IMPORTANTE PARA MUITAS CONQUISTAS, POIS REPRESENTA MUITO PARA A ESPIRITUALIDADE MUITAS FORÇAS, ENERGIAS E VIBRAÇÕES DE MILHARES DE PESSOAS ESTÃO SE ESPALHANDO PELO MUNDO INTEIRO. É POR ISSO QUE DESEJAMOS A VOCÊS ANIVERSARIANTES DESTE MÊS UM FELIZ ANIVERSARIO E MUITAS FELICIDADES. SALVE DEUS! 

MESTRE: MATTHEUS MARQUES
11/12 - PARABÉNS

MENSAGEM

MENSAGEM

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO MÊS



SALVE DEUS MESTRES! DESEJAMOS A TODOS VOCÊS MUITAS FELICIDADES NESTA DATA TÃO IMPORTANTE NA SUA VIDA, QUE VOCÊS POSSAM ESTAR FAZENDO O USO DE TODAS AS GRAÇAS ALCANÇADAS, POIS LEMBREM-SE SEMPRE, FILHOS DE SETA BRANCA SÃO FILHOS DE AMOR, HUMILDADE E TOLERÂNCIA. SEJAM FELIZES EM SUAS CAMINHADAS EVOLUTIVAS E NUNCA SE ESQUEÇAM DE ESTAR SEMPRE DE CABEÇA ERGUIDA, POIS TODOS OS DIAS SÃO ESPECIAIS! SALVE DEUS!

SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA ASAY DO AMANHECER





























1 - Maria dos Santos ------------------------------------ 01/11 - PARABÉNS
2 - Delfino Aguiar---------------------------------------  06/11 - PARABÉNS
3 - Eva Alves---------------------------------------------  27/11 - PARABÉNS
4 - Elane Rodrigues--------------------------------------  28/11 - PARABÉNS
5 - Tânia Ribeiro-----------------------------------------  29/11 - PARABÉNS

MENSAGEM DO MINISTRO


[ NÃO HAVERÁ BENÇÃO DO MINISTRO ESTE MÊS ]
SALVE DEUS!

INAUGURAÇÃO DA ESTRELA CANDENTE DO TEMPLO DE TEREZÓPOLIS-GO


Foi com muita alegria e satisfação que tivemos a honra de participar da inauguração da estrela candente do Templo Amayr do Amanhecer em Terezópolis-GO. Um momento em que todos os jaguares estavam reunidos para a implantação das forças da estrela. O evento teve a participação do Trino Ajarã mestre Gilberto Zelaya junto a 1ª Aponara Nair Zelaya e do Adj. Janatã mestre José Luiz. Contamos também com a presença de ilustres autoridades estatais do estado de Goiás para somar- mos juntos esta belíssima cerimônia de inauguração. Logo após a inauguração da estrela foi realizado a troca de rosas em homenagem a nossa Mãe Mentora Tia Neiva, mestres de todos os lugares do país chegaram até lá para realização deste trabalho e foi com imensa alegria que foi realizado sob o comando do Trino Ajarã. Aqui fica os nossos parabéns para o Adjunto Amayr mestre Walter por esta belíssima conquista junto ao seu povo. A cada estrela construída fica a emoção de estar trazendo para o plano físico esta grandiosa nave de desintegração. Boa sorte Mestres nossa Mãe está muito contente por esta conquista! Desejamos a todos vocês boa sorte! Salve Deus!  

LEI FÍSICA


Segundo o Mestre Tumuchy, quando Humarran nos diz, através de Koatay 108, que A LEI FÍSICA QUE TE CHAMA À RAZÃO É A MESMA QUE TE CONDUZ A DEUS, quis nos dizer que a lei física é a lei do mundo da matéria, da constituição do nosso corpo e rege a nossa própria existência.
Cada átomo de nossa constituição é a própria substância divina.
Na simplicidade de nossos corações, na nossa realidade imediata, onde podemos perceber, na vivência de cada dia, procuramos entender as mensagens de Deus, que nos fala através de todos os aspectos de nossa vida - nos disse o Tumuchy: "Estamos, nesta existência, com a maior parcela de nossa consciência voltada para a lei física, no nosso relacionamento com nosso meio ambiente, com a sociedade em que vivemos".
Somente com o desenvolvimento de nossa mediunidade vamos mudando essa prioridade consciencional, e penetrando em outros planos e conhecendo outros segmentos da Lei Divina, embora embasados por nossa lei física. O limite de nossa ação é a nossa própria vida. Ninguém recebe além daquilo para que foi preparado para fazer.
Há uma tendência, em alguns Jaguares, de deixarem a parte material de suas vidas e se dedicarem de forma exagerada à vida espiritual, aos trabalhos. Isso gera desequilíbrio. Imaginemos uma balança de dois pratos. Em um, coloca-se a vida material; no outro, a vida espiritual. Se não houver equilíbrio, um prato sobe e o outro desce, mostrando a falta de equilíbrio. Assim, é necessário dosar, para manter os dois pratos na mesma altura.
A Lei Física nos obriga a trabalhar materialmente, para nosso sustento. Trabalhar, comer, dormir, descansar, divertir-se, integrar-se na família, são obrigações de qualquer pessoa, especialmente do Jaguar, para poder manter sua balança equilibrada. Dedicando-se eqüitativamente ao lar e ao Templo, dentro de sua consciência, o Jaguar conseguirá excelentes resultados.
Sabendo discernir suas ações dentro da Lei Física e da Lei do Auxílio o mestre ou a ninfa obterá grande satisfação em sua vida.
Nossa jornada é regida por muitas Leis. Temos que usar nossa força física para manutenção de nosso corpo, nosso instrumento de trabalho, porém sujeito à Lei Física. Com nosso corpo em ordem, devemos, com todo nosso amor, nos dedicarmos à Lei do Auxílio, engrandecendo nosso espírito. Com isso, poderemos aliviar o que para nós foi programado na Lei de Causa e Efeito - nosso carma (*)!
A Lei Física nos impõe o trabalho material, os cuidados com nossa saúde, inclusive visitas a médicos e laboratórios clínicos, enfim, tudo quanto se relacione com a nossa vida sob o aspecto matéria. E deve ser dosada, para que se evitem aspectos negativos de sua grande estimulação: a vaidade, o orgulho, a ambição, a luxúria. Vale, para a Lei Física, o que se fala para a atividade espiritual: ALERTAI!
Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

ÊXTASE


De origem grega, a palavra êxtase significa arrebatamento, a saída de si mesmo, e designa um elevado grau de concentração interior, causando adormecimento progressivo e suave dos sentidos até o seu alheamento completo, proporcionando perda da consciência de si e polarização da atenção na vibração dos Planos Divinos, permitindo ampliação da percepção e da consciência universal de tal forma que podem ser feitas previsões e serem desvendados segredos, deixando conseqüências positivas e transformadoras no indivíduo, sendo uma realização para o ser humano.
Provoca a transcendência da consciência cerebral do espaço e do tempo e a percepção direta da força cósmica.
Pode ser alcançado pela liberação da Kundalini (*) através da  concentração da energia mental (*), o que exige muito treinamento e preparação.
Em qualquer caso, após o êxtase, é preciso que haja um retorno tranqüilo à consciência normal e compreensão da vivência em termos racionais, porque a sensação altamente positiva, de tranqüilidade e felicidade, pode durar horas ou dias, em que nos tornamos especialmente quietos e introspectivos.
No Xamanismo (*), o êxtase é obtido por técnicas especiais, incluindo ervas alucinógenas, de forma a possibilitar o contato com outros planos ou mesmo o desdobramento do espírito a outros pontos da Terra.
Especialmente os Doutrinadores devem aprender, pela sensibilidade das vibrações, a diferenciar um êxtase divino dos demais que podem ser apresentados por estados de hipnose, sonambulismo, histeria ou, o que é mais grave, em casos de obsessão ou possessão espiritual.
Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

ESTRELA


Na medida em que vamos evoluindo na Doutrina começamos a nos preocupar com o Universo, com nossa galáxia, sabendo que existem muitos planetas como a Terra, porém alguns inferiores e outros muitos superiores, além de estrelas que nos envolvem em suas vibrações.
O nosso planeta-mãe, Capela, do qual estamos afastados há seis ciclos, irradia e nos ajuda na ação direta dos Capelinos na cultura que estamos fazendo dos três Oráculos - Simiromba, Olorum e Obatalá -, chegando ao ponto, em nossa evolução, de agora podermos contar com vinte e uma estrelas, partindo desses Oráculos, que projetam em nossos Sandays (*).
Cada estrela dessas forma uma Amacê, com finalidade específica  para o desenvolvimento de uma missão. Sívans, Harpásios, Taumantes, Vancares, Sardyos e outras dezesseis estrelas são forças de nossas origens que, pelas nossas consagrações, se apresentam com precisão, projetando, vibrando de forma adequada às condições que tivermos que enfrentar em nossos trabalhos.
APARÁS - Os médiuns recebem suas Estrelas, que são específicas para cada mediunidade:

NINFAS LUA - Estrelas do 2º Verbo, dando proteção e equilíbrio aos Aparás, especialmente nos trabalhos de cura desobsessiva e libertação, agindo para a harmonia com o Doutrinador:
·      ACELOS – Transmite a força de equilíbrio e ação diretamente do Oráculo de Olorum (*), sem qualquer cruzamento ou influência de outras Estrelas;
·      CEANES – Transmite seus raios de Olorum, com predominância da força dos Pretos Velhos;
·      XÊNIOS – Emite força com predominância dos Caboclos, no leque de forças de Olorum;
·      GERTAES – Emite força de ação altamente desobsessiva, projetando ação cruzada de Caboclos e Pretos Velhos;
·      MÂNTIOS – Projeta os raios de forças de Olorum, com predominância da Falange de Médicos do Espaço.

Os MESTRES LUA recebem projeções de VANCARES e CAUTANENSES.

DOUTRINADORES

NINFAS SOL - Estrelas do 3º Verbo que irradiam forças para serem manipuladas por Doutrinadoras:
·      VANULOS – Transmite, em equilíbrio, forças irradiadas do Oráculo de Obatalá (*) em harmônico   cruzamento com as de Olorum, com total capacidade de ação em conjunto tanto para os trabalhos evangélicos domo os desobsessivos;
·      GESTAS – Faz uma variação de Vanulos, com maior especificidade para trabalhos evangélicos, especialmente os dedicados ao desenvolvimento mediúnico;
·      GEIRAS – Por irradiar forças altamente desobsessivas, é de grande ajuda nos comandos e, por ser portadora de força antimatéria, provoca a quebra de correntes negativas e bolsões de forças esparsas;
·      TEIZES – Projeta força de grande poder desobsessivo que é usada, principalmente, nos Sandays dos Tronos e da Linha de Passes.

MESTRE SOL - São regidos por HARPÁSIOS, TAUMANTES e SÍNVANS.

Vemos, assim, que as Estrelas são a força direcionada dos Oráculos para que os Sandays possam funcionar. Sem elas os Sandays não existiriam.
Têm um grande poder de integração e desintegração de forças, que pode ser usado de forma intensa, fazendo com que cada trabalho, no Templo, receba alto poder curador e desobsessivo.
Como exemplo, temos a Estrela de Nerhu, onde se faz o cruzamento das Estrelas de forma harmoniosa mas efetiva na manipulação das grandes cargas negativas que são conduzidas pelo Santo Nono.
Cada médium, em nossa Corrente, se relaciona, no mínimo, com uma Estrela, que determina sua posição ou sua afinidade com um Sanday, havendo muitos que, por sua hierarquia, podem ter a força de mais de uma Estrela.
Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

O MÉDIUM - INCORPORAÇÃO

Sempre se considerou, até o esclarecimento da mediunidade do Doutrinador, que médium era quem incorporava, via e/ou ouvia espíritos.
Na verdade, a mediunidade de incorporação é um fenômeno natural e observado deste os mais remotos temos da história da humanidade.
O médium de incorporação acumula a energia produzida em excesso (fator que efetivamente caracteriza um médium) na região do plexo solar, com o sangue afluindo com maior pressão nessa região, empobrecendo a irrigação cerebral e, com isso, amortece os principais sentidos (lembremos que o fator ectoplasmático está intimamente ligado ao sangue e fluidos corporais e verbais).
Quando chega ao Mediunismo, o Incorporador nato apresenta incômodos na parte inferior do corpo, principalmente no aparelho digestivo, rins, bexiga e outros órgãos energizados pelo plexo solar e circunvizinhos.
É muito comum, também, apresentarem incômodos na coluna.
Como conseqüência direta desses males, ele sofre cronicamente de dores de cabeça, tonturas e sintomas semelhantes.
Psicologicamente os sintomas são de fobias, alucinações, insegurança, irritabilidade, emotividade exagerada e até histeria.
A primeira medida, no seu desenvolvimento, é fazê-lo sintonizar com o seu Mentor. Ele é a garantia do equilíbrio do médium.
Convida-se o candidato a se concentrar, de olhos fechados, de pé, e a respirar profundamente. Mediante a aplicação das mãos, da cabeça para baixo, sem o tocar, o Doutrinador magnetiza o aparelho. Esse trabalho deve ser acompanhado de leve hipnose, através de palavras repetidas. Pede-se ao médium que imagine seu Mentor, e vai-se sugerindo sua presença, mediante chaves próprias.
Na maioria dos casos, o médium incorpora na segunda ou na terceira tentativa. Se ele apresentar sintomas de angústia, deverá ser submetido a uma enfermagem, na mesa mediúnica, e voltar ao processo.
Assim que o médium  se habituar a incorporar o seu Mentor, sempre que for solicitado, e na presença de um Doutrinador, ele deve ser encaminhado à mesa e ali incorporar sofredores, assistido pelos Doutrinadores.
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar – Mestre Kazagrande

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HOMENAGEM A TIA NEIVA


HOMENAGEM A TIA NEIVA

SALVE DEUS!
Estamos no mês do aniversario de nossa Mãe, não se encontra mais entre nós em corpo físico, mas temos a sua presença espiritual. Trabalhamos da mesma maneira que nos ensinou, pois apenas ela tinha a clarividência de ver e receber as instruções da Espiritualidade Maior. Salve Deus, Mãe que a tua força e a tua luz esteja sempre irradiando teus filhos querido do teu coração, como assim dizia com tuas doces palavras de amor, Mãe está aqui para firmar a todo o momento a capacidade e a responsabilidade que por ti nos foi confiada. Que onde quer que tu estejas, fique orgulhosa pelo nosso trabalho, e assim sabemos que tu estás no trabalho e na construção do teu Grandioso Oráculo, para trazer mais energia para a chegada do III Milênio. A tua missão aqui foi concluída, tu partiu mais deixou fincada a bandeira rósea do amor juntamente com todas as práticas e chaves ritualísticas para a cura desobsessiva. Mãe você foi a escolhida por Pai Seta Branca, para trazer ate a nos o poder da Corrente Indiana do Espaço e unir os jaguares, além de todas as tuas conquistas, tu trouxe para este amanhecer o poder e força do mestre doutrinador, a tua principal missão. SALVE DEUS! Muitos dos teus filhos não te conheceram fisicamente, mais temos na lembrança e no coração todos os teus gestos, a tua batalha e as tuas conquistas para o crescimento deste amanhecer. Sabemos que estas a todo o momento com nós, e que o Grandioso Espírito do Pai Seta Branca esteja sempre do teu lado emanando essas forças benditas para nós! SALVE DEUS!

AURA


AURA

Todo ser vivo é composto por células cujas partículas atômicas possuem cargas elétricas que geram um campo magnético próprio, sensível a impulsos eletromagnéticos e outras influências externas, a que se denomina AURA (ou “Força X”, como a conhece a moderna Medicina, ou “Energia Bioplasmática”, da Parapsicologia). (Veja PADRÃO VIBRATÓRIO).
A Aura é uma emanação luminosa que cerca o corpo físico, normalmente em forma de um ovo em pé, tendo cerca de 45 cm em sua parte mais larga (pela emissão do Sol Interior), composta de várias cores, cujas tonalidades e intensidade indicam o estado de saúde física e energética do indivíduo - suas energias áuricas.
É um campo magnético que nos envolve, dando proteção e filtrando as vibrações que nos rodeiam. Varia de tamanho, densidade e coloração conforme as forças eletromagnéticas de cada um.  Sua formação depende do prana (*) e dos chakras(*), e pela aura se pode aferir a carga energética do médium de modo científico, sem depender de alguém com poderes de vidência.
Existe um aparelho simples - o Aurameter -, muito utilizado na Parapsicologia, que permite verificar a polaridade e intensidade da aura, bem como das emissões dos chakras, propiciando o ajuste através da mentalização e energização do chakra  que estiver negativo.
A aura é, assim, a verdadeira imagem energética de uma pessoa e revela seu nível de elevação espiritual.
Além da consciência, de sua energia mental, existem fatores que interferem no campo energético: a necessidade da evolução pelo desenvolvimento mediúnico; a memória e registros transcendentais; o sistema próprio de crenças e verdades; as vibrações de campos energéticos de outras pessoas e de ambientes; a influência de drogas químicas, medicamentos e hábitos alimentares.
A textura da aura indica o caráter da pessoa, enquanto a forma e a cor revelam sua saúde e condições emocionais. Na pessoa enfraquecida ou debilitada energeticamente, sua aura ficará opaca, até mesmo escura, propiciando que vibrações negativas impregnem sua aura, fazendo com que o médium capte energias pesadas, tornando sua presença desagradável e permitindo que cargas negativas cheguem aos seus chakras, aumentando, cada vez mais, sua desarmonia e desequilíbrio.
Quando estamos bem, equilibrados e sadios, temos uma aura grande, clara, com colorido suave. Uma aura cristalina e limpa permite excelente vibrações e emissão pura de ectoplasma, bem como recepção plena de prana.
Assim, de acordo com suas reações emocionais e seu caráter, cada um de nós determina a estrutura e a coloração de sua aura. Em experiências científicas, o Conselho Britânico de Cores catalogou colorações da aura, chegando a 1.400 tons de azul, 1.000 de vermelho, 1.480 de castanho, quase 100 de verde, 55 de laranja, 26 de violeta e quase 20 tons de branco, demonstrando o excepcional número de combinações que pode envolver a coloração da aura.
Nas figuras representando anjos e santos, do Catolicismo, podemos observar auréolas luminosas sobre suas cabeças, que representam as auras iluminadas dos seres superiores.
A aura nos protege de acordo com sua estrutura, que é decorrente do nosso padrão vibratório. Por isso Koatay 108 sempre nos dizia que nosso padrão vibratório e a nossa sentença! 
O Doutrinador, ao fazer entrega de um sofredor, deve ter a preocupação de estender bem os braços para cima, mentalizando um portal de desintegração - a elipse da Estrela Candente ou da Mesa Evangélica - para que aquele espírito passe fora de sua aura. Se não fizer isso, pode acontecer de aquela energia se projetar em sua própria aura, causando-lhe sérios transtornos.
Pesquisadores concluíram que os tecidos doentes mostram, sempre, uma aura turva, enquanto o tecido sadio está com sua aura límpida, e há casos que apresentam pequenas modificações - manchas ou turvações - em auras de pessoas sadias, indicando que havia um mal em formação. Com o passar do tempo, a doença se instalou no corpo físico, demonstrando que a maioria de males físicos têm sua origem na desestruturação dos campos perispirituais.
A aura é nossa identidade física, psíquica e moral. Se nos conduzimos dentro da conduta doutrinária, com amor e dedicação na Lei do Auxílio, teremos uma aura luminosa e colorida. Se nos deixamos levar por quedas do padrão vibratório, sem tolerância, envolvendo-nos em ambientes onde se fazem presentes conflitos, palavrões, agressões, pensamentos negativos, deprimentes, doentios, e onde se praticam violências e imoralidades, nossa aura vai-se adensando e escurecendo, indicando nossa queda vibracional.
Se nos tornarmos misericordiosos e alegres, buscando o contato com pessoas felizes, com ambientes saudáveis, procurando ajudar aos irmãos que estejam passando por dificuldades, desequilibrados por suas dores e aflições, podemos ter nossa aura límpida e colorida vivamente, atraindo Espíritos de Luz para nos ajudar em nossa jornada.
Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

CASSANDRA


CASSANDRA


1.     CASSANDRA é uma nave espacial etérica que, todos os dias, ao por do Sol, conduz os espíritos que se libertaram da Terra.

2.     CASSANDRA ou Estufa  é um ponto de captação de energia, dentro do Templo, onde se localiza um ponto de força dos Trinos, dos Adjuntos ou das Falanges Missionárias. Mestres e Ninfas podem se concentrar na cassandra de seus respectivos Adjuntos. Na cassandra se projeta poderosa energia daquele Ministro de Deus (é o RADAR do Ministro) ou da Princesa da Falange Missionária, que pode ser manipulada, ali sendo mentalizados locais ou pessoas, problemas físicos ou espirituais, para receberem os benefícios daquela energia grandiosa. Na cassandra dos Ministros, o mestre e a ninfa, com qualquer indumentária, não só se beneficiam com sua revitalização energética como reforçam a energia que está sendo manipulada no Templo. Para a utilização das cassandras deve ser visto o Livro de Leis. Para as cassandras das missionárias não existe uma lei específica, como para as dos Adjuntos. Para ocupar a cassandra da Falange Missionária a ninfa deve estar exclusivamente com sua indumentária da falange missionária, não sendo permitida sua entrada na cassandra com qualquer outro uniforme, nem mesmo de Prisioneira. Tanto ao entrar como ao sair, a ninfa, de pé, abre seu plexo e emite: MEU SENHOR E MEU DEUS! A MINHA MISSÃO É O MEU SACERDÓCIO! Enquanto estiver na cassandra, potente emissor de forças, a ninfa deve se manter em harmonia, tranqüila, não podendo falar nem gesticular. A incorporação é facultativa, quando se tratar de uma Contagem. Ao entrar na cassandra deve pedir ao Recepcionista que evite que pessoas fiquem encostadas na cassandra. Deve aproveitar para levar aquela força a quem precisar, mentalizando calmamente a quem pretende beneficiar. Você já viu o Sol refletindo num espelho e viu que podemos levar seu reflexo onde quer que queiramos pela movimentação do espelho. Na cassandra, sua mente age como espelho, refletindo toda aquela energia poderosa onde quer que a leve pelo poder da sua concentração. Inclusive para você mesma, que pode mentalizar seu corpo ou seus órgãos. Embora seja permanente a projeção de forças da cassandra, só se deve ocupá-la quando estiver sendo realizado algum trabalho no Templo. Um momento em que há maior concentração de forças – e que deve ser aproveitado – é quando estão sendo entregues as energias da Estrela Candente, na entrada da Escalada.

Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

COMPAIXÃO


COMPAIXÃO

Francisco de Assis disse: "Bem-aventurado o Homem que suporta a seu próximo, conforme a sua fragilidade, do mesmo modo que ele desejaria que o suportassem a ele os outros, em circunstâncias parecidas."
Compaixão é lei divina e uma das qualidades essenciais do ser humano, estreitamente ligada ao grau de sensibilidade (*) e bondade de cada um de nós, que aprendemos a compartilhar a dor do próximo e, quando o aliviamos, também nos sentimos aliviados.
Ela se desenvolve a partir da gestação, quando o feto recebe as vibrações de amor dos seus pais, e do ambiente de seu lar. Depois que nasce, desenvolve sua capacidade pela educação e compreensão de ter atitudes positivas, aprendendo que todos merecem sua atenção e colaboração para superar suas dificuldades  e encontrar a felicidade. Ajudá-los, sem qualquer tipo de interesse, inclusive sem julgá-los por suas atitudes para conosco, é compaixão.
Cria-se um círculo: a compaixão aumenta seu conhecimento dos outros; o conhecimento dos outros amplia seu autoconhecimento; e seu autoconhecimento aumenta sua compaixão.
A compaixão torna-se mais ampla que o amor, porque se situa no nível da sabedoria, enquanto o amor está no nível da consciência.
Não importa se a reação de alguém seja até mesmo agressiva, mas devemos ajudá-lo para a superação dos momentos difíceis, considerando que ele é mais importante do que nós mesmos, e precisa da ajuda que podemos dar.
Ao que nos obriga a missão dada por Jesus é o reconhecimento de que todos somos iguais, e as sensações positivas ou negativas que temos de nossos irmãos, devem ser superadas pela compaixão.
Exercendo nosso trabalho mediúnico dentro da conduta doutrinária, criamos ânimo para aliviar o sofrimento alheio, vencendo nosso medo e apatia, incrementando nossa compaixão, na certeza de que podemos fazer algum bem pelo nosso irmão que está sofrendo.
A falta de compaixão conduz à crueldade, que produz a dor, cuja finalidade seria mais corretiva do que punitiva, uma vez que tudo volta, pela Lei de Causa e Efeito, ao agente emissor, que irá aprendendo, por esse efeito, a eliminar sua maldade.
Somente pela compaixão e pelo amor estaremos habilitados a progredir na Nova Estrada, o caminho da caridade ensinado por Jesus. A compaixão une irmãos de diferentes vibrações, de forma espontânea e incondicional, pois não é feita com a expectativa de alguma vantagem em troca da nossa ajuda.
O Dalai Lama esclareceu: "Quando você se aprofunda em sua prática espiritual e dá ênfase à sabedoria e à compaixão, aprende a reconhecer o sofrimento de outros seres sensíveis que cruzam o seu caminho e a reagir a esse sofrimento de maneira construtiva, sentindo compaixão profunda em vez de apatia ou impotência."
Extraído do Acervo do Trino Tumarã – Mestre José Carlos

CHAVE: LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


CHAVE: LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

A pedido do Mestre Hugo, Adjunto Hitupan, vamos recordar um dos princípios básicos de identificação de uma Entidade de Luz: A Chave “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”.
Além de todo o processo ritualístico, e de mediunização, para evitar interferências em uma comunicação (Mantras, Preparação, Mesa Evangélica, Castelo do Silêncio, permissão do Comandante, Cruzamento, Ionização, Chave de Identificação), contamos com uma Chave característica das Entidades de Luz: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! – 3 vezes.
Esta Chave, proferida por nossas Entidades de Luz, tem um forte respaldo Espiritual. Nossos irmãozinhos, ainda sem esclarecimento, estão em uma situação onde ainda não encontraram o Amor Crístico da Escola do Caminho e a nova Lei do Perdão, que traz a possibilidade do reajuste e reequilíbrio energético, sem o “dente por dente, olho por olho” da lei mosaica.
Dessa maneira, por vezes aceitam a Deus (mas não como Pai Todo Poderoso), crêem existir um Ser Superior, mas não admitem Jesus. Não conseguem proferir por três vezes esta Chave.
A ausência desta Chave durante uma comunicação, já é um sinal de alerta para o Doutrinador, que deve estar sempre 100% seguro das mensagens destinadas a um paciente. Devemos estar atentos e quando houver dúvidas, usar a Chave de Identificação.
Mas Mestre, certa vez eu ouvi o “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo” três vezes, e a entidade estava claramente interferindo na vida pessoal do paciente...
Salve Deus! Nada impede que um Apará fale a Chave! Quem não consegue proferir é o irmãozinho. A Chave é para evitar interferências, mas infelizmente não nos protege contra mistificações do aparelho. Para estas, temos que estar sempre atentos a qualquer sintoma que fuja de nossas premissas de mensagens.
Uma mistificação tem um preço muito alto para o Apará, principalmente se interferir na vida particular do paciente.
Este é um dos motivos principais para que o Doutrinador esteja sempre atento e jamais permita um atendimento onde não consiga escutar a mensagem que está sendo dada. Não existe justificativa para isso!
Seja um Doutrinador de verdade e gentilmente diga a Entidade: “Salve Deus, vovó, hoje o Templo está muito ruidoso, poderia falar um pouquinho mais alto?”.
Um Apará deve sentir-se seguro e feliz de estar junto a um Doutrinador que deseja total segurança, e jamais se sentir ofendido pelo excesso de zelo.
Extraído do Acervo do Exílio do Jaguar, Mestre Kazagrande